Home | Atualidade | Nacional | GNR apreende embarcação em movimentos suspeitos
GNR apreende embarcação em movimentos suspeitos

GNR apreende embarcação em movimentos suspeitos

A Unidade do Subdestacamento de Controlo Costeiro da GNR de Portimão, detetou no sábado 9 de outubro, movimentos suspeitos de uma embarcação marítima, em Vila do Bispo, que apreendeu e identificou vários cidadão espanhóis.

Segundo informação desta entidade, foi durante uma ação de vigilância da fronteira marítima nacional e europeia que os militares da Guarda detetaram uma embarcação suspeita que se aproximava da costa algarvia, em direção à Praia de Cabanas-Velhas. No decorrer da monitorização da embarcação e após um varrimento de área com uma câmara de visão noturna – OPAL – foram também detetados movimentos de vários indivíduos no areal, os quais transportavam um grande volume de objetos para o interior da embarcação.

A intervenção policial levou à abordagem e identificação de sete indivíduos de nacionalidade espanhola, à apreensão de uma embarcação, 1 500 litros de gasolina armazenados em 52 jerricans, dois telefones satélite, uma arma branca e quatro viaturas. Foi ainda detido um indivíduo por posse de arma proibida.

Foi elaborado auto de notícia e os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial de Lagos.

A Unidade de Controlo Costeiro é a unidade especializada responsável pelo cumprimento da missão da Guarda em toda a extensão da costa e no mar territorial, com competências específicas de vigilância, patrulhamento e interceção terrestre ou marítima em toda a costa e mar territorial do continente e das Regiões Autónomas, competindo-lhe, ainda, gerir e operar o SIVICC, também designado por sistema integrado de vigilância, comando e controlo.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.