Home » Atualidade » Nacional » GNR apreende Tabaco ilegal e Vestuário contrafeito

GNR apreende Tabaco ilegal e Vestuário contrafeito

A Unidade de Ação Fiscal da GNR Porto, apreendeu na passada quarta feira, 424 artigos de vestuário contrafeito, numa ação de fiscalização a operadores logísticos, no concelho da Maia. Os militares detetaram diversas caixas que continham vestuário contrafeito de diversas marcas conhecidas, no valor estimado de 21.200 euros.

Desta ação resultou a elaboração de um auto de notícia pelo crime de contrafação, no âmbito do Código da Propriedade Industrial.

No mesmo dia, a Unidade de Ação Fiscal da GNR Lisboa, apreendeu, em Coina, 22.400 cigarros, produzidos na África do Sul. Esta apreensão resultou de uma ação de fiscalização rodoviária, realizada em conjunto com o Destacamento de Trânsito de Setúbal, tendo sido detetadas, na bagageira de um veículo, duas malas de viagem e um saco que continham os cigarros, os quais foram apreendidos por introdução irregular do tabaco no consumo.

Se o tabaco apreendido, tivesse sido comercializado, teria provocado uma fraude tributária no valor de 3 700 euros, por não pagamento do imposto especial sobre o tabaco e do IVA.

Desta ação resultou a elaboração de um auto de noticia contraordenação aduaneiro e foi identificado um homem de 48 anos.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.