Home » Atualidade » Nacional » GNR apreende Tabaco ilegal e Vestu√°rio contrafeito

GNR apreende Tabaco ilegal e Vestu√°rio contrafeito

A Unidade de Ação Fiscal da GNR Porto, apreendeu na passada quarta feira, 424 artigos de vestuário contrafeito, numa ação de fiscalização a operadores logísticos, no concelho da Maia. Os militares detetaram diversas caixas que continham vestuário contrafeito de diversas marcas conhecidas, no valor estimado de 21.200 euros.

Desta a√ß√£o resultou a elabora√ß√£o de um auto de not√≠cia pelo crime de contrafa√ß√£o, no √Ęmbito do C√≥digo da Propriedade Industrial.

No mesmo dia, a Unidade de A√ß√£o Fiscal da GNR Lisboa, apreendeu, em Coina, 22.400 cigarros, produzidos na √Āfrica do Sul. Esta apreens√£o resultou de uma a√ß√£o de fiscaliza√ß√£o rodovi√°ria, realizada em conjunto com o Destacamento de Tr√Ęnsito de Set√ļbal, tendo sido detetadas, na bagageira de um ve√≠culo, duas malas de viagem e um saco que continham os cigarros, os quais foram apreendidos por introdu√ß√£o irregular do tabaco no consumo.

Se o tabaco apreendido, tivesse sido comercializado, teria provocado uma fraude tribut√°ria no valor de 3 700 euros, por n√£o pagamento do imposto especial sobre o tabaco e do IVA.

Desta ação resultou a elaboração de um auto de noticia contraordenação aduaneiro e foi identificado um homem de 48 anos.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como s√£o processados os dados dos coment√°rios.