Home » Atualidade » Nacional » GNR de Olh√£o apreendeu embarca√ß√£o de alta velocidade
GNR de Olhão apreendeu embarcação de alta velocidade

GNR de Olhão apreendeu embarcação de alta velocidade

A Unidade De Controlo Costeiro apreendeu na terça feira,  14 de dezembro, uma embarcação de alta velocidade e um reboque pesado, na ria Formosa, Zona de Olhão, no Algarve.

Atrav√©s da vigil√Ęncia entre os pontos de passagem autorizados da fronteira mar√≠tima, os militares da UCC detetaram um ve√≠culo pesado junto √† Ria Formosa, na zona de Olh√£o. Ap√≥s a monitoriza√ß√£o dos movimentos da viatura, atrav√©s de meios auxiliares de vis√£o, complementares ao SIVICC, os militares deslocaram-se para o local para proceder √† fiscaliza√ß√£o da viatura.

No decorrer da fiscalização verificou-se que o veículo pesado transportava uma embarcação de Alta Velocidade, sem registo, equipada com quatro motores de elevada potência e diversos equipamentos de navegação (que permitem a navegação em alto mar).

A situação suspeita e o material apreendido indicia a prática de ilícitos criminais, atendendo às características do mesmo, nomeadamente o facto da embarcação não se encontrar documentada, sem registo (proprietário e matrícula) e com adulteração dos carateres identificativos dos motores.

No seguimento das diligências policiais, procedeu-se à apreensão do reboque da viatura pesada, da embarcação de alta velocidade e dos equipamentos transportados na embarcação. Foi ainda identificado 1 indivíduo.

Foi elaborado o auto de notícia e os factos foram remetidos para o Departamento de Investigação e Ação Penal da Comarca de Faro.

A Unidade de Controlo Costeiro √© a unidade especializada respons√°vel pelo cumprimento da miss√£o da Guarda em toda a extens√£o da costa e no mar territorial, com compet√™ncias espec√≠ficas de vigil√Ęncia, patrulhamento e interce√ß√£o terrestre ou mar√≠tima em toda a costa e mar territorial do continente e das Regi√Ķes Aut√≥nomas, competindo-lhe, ainda, gerir e operar o SIVICC.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como s√£o processados os dados dos coment√°rios.