Home » Atualidade » Nacional » GNR de Olhão interceta um carregamento de haxixe
GNR de Olhão interceta um carregamento de haxixe

GNR de Olhão interceta um carregamento de haxixe

O Destacamento de Controlo Costeiro de GNR de Olhão, deteve no domingo (11), dois homens de 24 e 26 anos, por tráfico de estupefacientes, numa operação em que apreendeu 785 quilos de haxixe no mar da Fuseta, concelho de Olhão.

A operação foi desencadeada, a partir da observação através do Sistema Integrado de Vigilância Comando e Controlo (SIVICC), gerido e operado pela Unidade de Controlo Costeiro (UCC) da GNR, na qual foram detetadas duas embarcações a fazer o transbordo de objetos que se assemelhavam a fardos de haxixe. Nesse contexto, foram acionados os meios marítimos da UCC, tendo sido intercetada a embarcação que estava a receber material.

No momento da abordagem, ainda no mar, procedeu-se à detenção dos dois tripulantes e à apreensão de uma embarcação de fibra, com cerca de 5 metros de comprimento, bem como dos 22 fardos de haxixe, que correspondem a 785 quilos de estupefaciente que se encontravam a bordo desta embarcação. A venda do estupefaciente apreendido poderia resultar num valor acima dos dois milhões de euros.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.