Home » Atualidade » Nacional » GNR intercetou 1,4 Ton de Haxixe no Rio Guadiana
GNR intercetou 1.4 Ton de Haxixe no Rio Guadiana
GNR intercetou 1.4 Ton de Haxixe no Rio Guadiana

GNR intercetou 1,4 Ton de Haxixe no Rio Guadiana

O Subdestacamento de Controlo Costeiro da GNR de Vila Real de Santo António, intercetou durante a madrugada de ontem, 21 de junho, uma embarcação de alta velocidade com 42 fardos de haxixe, correspondendo a cerca de 1,4 toneladas, no rio Guadiana.

Esta ação teve lugar durante uma operação em colaboração com a Guardia Civil Espanõla, no âmbito do combate ao tráfico internacional de estupefacientes por via marítima. Os militares encontravam-se empenhados numa ação de vigilância que visava o controlo da fronteira marítima, através do Sistema Integrado de Vigilância, Comando e Controlo (SIVICC).

Durante a operação foi acionada uma Embarcação do Destacamento, que intercetou uma embarcação suspeita junto à margem espanhola, perto da localidade portuguesa da Foz de Odeleite. A embarcação semirrígida, com três motores de alta potência, continha no seu interior 42 fardos de haxixe. Perante a presença da GNR, os tripulantes da embarcação encetaram fuga para a margem espanhola.

Entretanto no seguimento da operação, a Guardia Civil realizou um conjunto de diligências, que culminou na detenção de dois indivíduos suspeitos e na apreensão de um veículo. A embarcação intercetada e os fardos de haxixe, foram também entregues às autoridades espanholas, no âmbito da investigação levada a cabo por aquela força de segurança.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.