Home » Atualidade » Nacional » GNR sensibiliza Turistas para procedimentos de segurança
GNR sensibiliza Turistas para procedimentos de segurança

GNR sensibiliza Turistas para procedimentos de segurança

A Guarda Nacional Republicana, promove de 9 e 14 de junho em todo o território nacional, ações de sensibilização junto de turistas, alertando para os procedimentos de segurança a adotar, na eventualidade de serem vítimas de crime, de forma a prevenir e potenciar a seu sentimento segurança.

Segundo a nota daquela entidade, durante os períodos destas operações, os militares das Secções de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário e dos Postos Territoriais, vão atuar junto da população, intensificando o patrulhamento de proximidade, no sentido de sensibilizar para a adoção de comportamentos preventivos, no que respeita aos tipos de crimes mais relacionados com o turismo, como o furto por carteirista, furto em residência, em viaturas ou nos transportes públicos.

Os militares irão transmitir ao público-alvo os conselhos constantes de um folheto, que será entregue nesses contatos. As primeiras ações vão ter lugar na manhã deste sábado (09H00), no centro histórico de Sintra e na Praia do Carvoeiro no Algarve.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.