Home » Atualidade » Nacional » GNR trava entrada no mercado de carga de tabaco ilegal
GNR trava entrada no mercado de carga de tabaco ilegal
Apreens√£o de mais de 129 mil cigarros e 284 quilos de tabaco triturado em Olh√£o

GNR trava entrada no mercado de carga de tabaco ilegal

O Destacamento de Ação Fiscal de Faro, fez uma apreensão no passado sábado, 28 de julho, uma importante carga de tabaco constituida por 129.200 cigarros e 284 quilos de tabaco triturado, introduzidos em território nacional de forma fraudulenta.

Esta apreens√£o resultou de uma a√ß√£o de fiscaliza√ß√£o de √Ęmbito rodovi√°rio realizada na A22, em Olh√£o, conjuntamente com o Comando Territorial de Faro.

Na ação de fiscalização foi intercetado um veículo ligeiro de mercadorias, tendo-se verificado que transportava no espaço de carga uma quantidade avultada de maços de cigarros e de tabaco triturado. Além do tabaco foram apreendidos 1 290 euros em numerário que se encontrava na posse de um dos ocupantes.

Da ação resultou ainda a detenção de duas pessoas, um homem e uma mulher com 33 e 28 anos, que se faziam transportar no veículo, pela suspeita da prática do crime de introdução fraudulenta no consumo de tabaco. Os detidos foram constituídos arguidos e sujeitos à medida de coação de termo de identidade e residência.

A mercadoria apreendida tem um valor presumível de 80 mil euros, o que se traduz numa prestação tributária devida ao Estado de mais de 61 mil euros.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como s√£o processados os dados dos coment√°rios.