Home » Gastro & Vinhos » Eventos Gastronómicos » Go Foodies World Tour leva ouriços ao Madrid Fusión
Go Foodies World Tour leva ouriços ao Madrid Fusión
Madrid Fusion na Rota da Go Foodies World Tour

Go Foodies World Tour leva ouriços ao Madrid Fusión

Depois do evento de lançamento realizado nos Açores, com o menu 5 Algas 5 Cientistas 5 Pratos, a Go Foodies World Tour, prossegue a sua rota com uma primeira paragem internacional, com a participação de conceituados chefs portugueses.

A cidade escolhida foi a capital espanhola, nos dias 22, 23 e 24 de Janeiro, data da realização daquele que é um dos eventos gastronómicos de maior importância no país vizinho, o Madrid Fusión.

Alinhada com este certame gastronómico de impacto não só europeu como mundial, a Go Foodies World Tour vai instalar-se no restaurante M29, o restaurante do Hotel Miguel Angel by BlueBay, para apresentar 3 jantares, nos três dias do festival, com um menu criado por Nuno Nobre em parceria com o premiado chef Manuel Prats que foi um dos chefs internacionais convidados na 1ª edição do Festival do Ouriço-do-Mar, realizado na Ericeira.

Serão 5 pratos protagonizados pelo ouriço-do-mar e o seu principal alimento, as algas. A harmonização vínica ficará a cargo do produtor português Joaquim Arnaud e Quinta dos Plátanos.

Além da excelência de um menu totalmente dedicado ao mar, tema central desta Go Foodies World Tour, os jantares terão um acompanhamento científico em parceira com a Algae4us para uma maior consciencialização da crescente importância das algas à mesa e do respeito que um produto tão nobre como o ouriço-do-mar merece, tema que será certamente aprofundado na 4ª edição do Festival do Ouriço-do-Mar, a realizar na Ericeira em Março de 2018, iniciativa que conta também com a organização e expertise da Nuno Nobre Consultoria.

Um encontro de saberes e sabores, ingredientes e savoir faire que pretende aproximar cada vez mais, dois países que partilham gastronomia e cultura, muito mais que uma península.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.