Home » Desporto » Competições » Golfe: Campeonato do Norte de Portugal de Clubes 2015

Golfe: Campeonato do Norte de Portugal de Clubes 2015

O Golfe de Amarante, um dos melhores campos de golfe de montanha em Portugal, acolhe nos dias 1 e 2 de maio a 1ª Fase do Campeonato do Norte de Portugal de Clubes 2015, organizado pela Associação de Golf do Norte de Portugal.

A prova, aberta a todos os clubes filiados na Federação Portuguesa de Golfe e associados da Associação de Golf do Norte de Portugal, disputa-se por equipas de 6 jogadores em duas categorias – a 1ª Categoria, em que o “handicap” exato EGA dos jogadores participantes não pode ser superior a 11,4, e a 2ª Categoria em que o “handicap” será entre 11,5 e um máximo de 26,4.
A 1ª Fase, que decorre no Golfe de Amarante, será disputada em 36 buracos (18 por dia), na modalidade de Jogo por Pancadas.

O resultado da equipa será a soma dos 5 melhores resultados de cada dia, obtidos pelos seis jogadores participantes, sendo que o resultado final da equipa será o agregado do resultado dos dois dias.

No final dos dois dias de competição na 1ª Fase as equipas da 1ª Categoria e 2ª Categoria serão escalonadas conforme a sua classificação final, sendo que as quatro primeiras classificadas das 1ªs Categorias e as quatro primeiras Classificadas das 2ªs Categorias, jogarão uma 2ª Fase, a realizar-se nos dias 22 e 23 de Agosto de 2015, no Oporto GC.

Sobre o Golfe de Amarante

Com uma vista privilegiada para as Serras do Marão e Aboboreira, o Golfe de Amarante integra o Tâmega Clube, gerido pela Mota-Engil Turismo, empresa que detém o hotel Casa da Calçada Relais & Chateaux e o restaurante estrela Michelin, Largo do Paço.
Projetado pelo arquiteto Jorge Santana da Silva, o campo de Golfe de Amarante tem 18 buracos, um Par 68 e é um dos mais desafiantes do País, pelo seu percurso íngreme e sinuoso, com uma paisagem ímpar sobre o rio Tâmega, a floresta e a vila de Amarante.
O Golfe de Amarante conta com uma escola de golfe que proporciona as melhores condições de aprendizagem, tanto para adultos como para crianças. Existem três áreas de treino, o driving range com um green e alvos de areia, um green de chipping e putting com 18 buracos

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.