Home » Desporto » Golfe » Golfe do Belas Clube de Campo acima da média nacional
Golfe do Belas Clube de Campo acima da média nacional

Golfe do Belas Clube de Campo acima da média nacional

O Golfe do Belas Clube de Campo cresceu 36,2% no número de voltas em janeiro passado, quando comparado com o período homólogo de 2018, o que contraria a média nacional de crescimento de apenas 4,2%.

Também no panorama da região de Lisboa o comportamento do Golfe de Belas Clube de Campo se destaca, com um crescimento que representa mais do triplo do crescimento médio de apenas 11,6% verificado nos campos de golfe da região.

Quando comparado com os restantes campos de 18 buracos da região de Sintra e Cascais, o Golfe de Belas Clube de Campo foi, aliás, o que mais cresceu em janeiro, em comparação com o período homólogo de 2018, o que atesta a preferência dos praticantes de Golfe nacionais e estrangeiros pelo green de Belas, as suas infraestruturas e serviços de exceção.

Na perspetiva de Paul Saunders, diretor de Golfe do Belas Clube de Campo, “esta tendência de crescimento deverá manter-se, sobretudo numa altura em que o Golfe do Belas Clube de Campo acaba de integrar a prestigiada rede IMG Prestige, que engloba alguns dos melhores campos de golfe do mundo. A aposta que temos vindo a fazer em produtos diferenciadores e na melhoria das condições da prática de golfe, tornam-nos num campo de eleição a nível nacional e, em particular, da região de Lisboa”, conclui. Esta aposta passou, no final de 2018, pela contratação de um novo greenkeeper, ficando Tiago Piano com a missão dar continuidade ao trabalho desenvolvido e posicionar o campo de golfe e o seu ambiente num nível cada vez mais elevado.

Com 20 anos de atividade, o Golfe do Belas Clube de Campo apresenta assim uma oferta ímpar no quadro da modalidade em Portugal, assente naquele que é considerado um dos melhores campos de Golfe do País. O campo de 18 buracos, desenhado pelo conceituado arquiteto americano, Rocky Roquemore, foi integrado na paisagem natural tendo, desde a sua fase de construção, um elevado sentido de minimização dos impactos ambientais. Esta estratégia permitiu ao Golfe do Belas Clube de Campo ser o primeiro campo de golfe da Europa a possuir a bandeira ISO e o primeiro em Portugal e na Península Ibérica a obter a certificação GEO (Golf Environment Organisation), para além de ser distinguido pela National Geopraphic, como um dos 10 campos do mundo com melhores práticas de gestão ambiental.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.