Home » Desporto » Competições » Gonçalo Guerreiro é campeão nacional nos SSV

Gonçalo Guerreiro é campeão nacional nos SSV

O Team Consilcar concluiu este fim de semana, com a participação na Baja Portalegre 500, a época de 2023, numa prova onde a performance coletiva da equipa ficou em evidência num evento que integrou os calendários das Taças do Mundo de Todo-o-Terreno Bajas FIA e Bajas FIM, a par dos campeonatos, de Portugal e Nacional, da especialidade.

Gonçalo Guerreiro é campeão nacional nos SSVGonçalo Guerreiro venceu a Baja Portalegre 500 e sagrou-se Campeão Nacional de SSV, numa prova em que venceu também as categorias T1 e Júnior ao volante do seu Bombardier Can-Am XRS. Uma conquista garantida após o triunfo no derradeiro setor do evento, composto por 350.89 quilómetros ao cronómetro, que permitiu ao piloto ascender de terceiro para primeiro na classificação geral. Também nos SSV, Duarte Silva e Nuno Silva realizaram uma boa prova com o Yamaha YXZ 1000R, assinada com o 4º lugar da categoria Júnior e 5º da Taça Yamaha.

Nos autos, Edgar Condenso e António Serrão imprimiram um bom andamento ao longo de todo o fim de semana e, perante um forte plantel, e apesar de terem ficado sem limpa pára-brisas nos 204.66 quilómetros do último setor da prova, levaram a Ford Ranger Proto ao 10º lugar entre os T1.

Um resultado que Edgar Condenso sublinha: “Foi uma prova fabulosa, na qual nos sentimos sempre muito bem, o que nos deu confiança para atacar. Os contratempos fazem parte das corridas e estamos muitíssimo satisfeitos por aquilo que nós, e todas as formações do Team Consilcar, conseguiram. Foi formidável e estão todos de parabéns!”

Também nos autos, e em estreia com a equipa, David Carreira e Pedro Cação, num BRP Can-Am X3 Maverick, concluíram a baja 2º lugar da categoria T3 no evento nacional, apesar de terem visto a correia do seu SSV ceder em duas ocasiões durante a primeira etapa. Nas motos, Januário Barrocas cumpriu o objetivo de levar até ao fim a sua Honda CRF450RX, numa baja em que assinou o 61º lugar na categoria TT2.

A Baja Portalegre 500 assinalou o final da temporada para a equipa, conforme destaca Nuno Silva: “Este foi um ano fantástico a todos os níveis para o Team Consilcar, com uma forte aposta internacional e presença assídua na Taça da Europa FIA de TT Bajas, mas também em provas icónicas da Taça do Mundo FIA de TT Bajas, como a Baja España Aragón e agora a Baja Portalegre 500. Palcos mundiais que muito nos desafiaram e permitiram evoluir, mas também projetar a imagem de toda a estrutura, em particular dos nossos patrocinadores, a quem endereçamos um obrigado muito especial, mas também às nossas famílias, pelo total apoio, à nossa equipa, pelo trabalho desenvolvido ao longo de uma época de extrema exigência, aos amigos, que estão sempre connosco e a todos os adeptos pelo fabuloso apoio, como foi exemplo a Baja Portalegre 500, onde uma incrível moldura humana esteve mais uma vez presente. Muito obrigado a todos e vemo-nos me 2023!”

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.