Home » Ciência & Tecno » Google apresenta lente capaz de ler níveis de glicose
Lente de Contato Inteligente - Img: Google

Google apresenta lente capaz de ler níveis de glicose

A Google acaba de anunciar que acabou de entrar num mercado diferente daquele que lhe tem sido o seu, apesar de continuar no campo da tecnologia mais avançada, tendo anunciado esta sexta feira, uma ferramenta muito importante e relacionada com a saúde, apresentou uma lente de contato inteligente, com capacidade para ler os níveis de Glicose.

Segundo a empresa revela no seu blog oficial, esta novidade que ainda se encontra em fase de protótipo, contém um micro chip sem fios e um sensor introduzidos na lente, o que permite ler os níveis de glicose e enviar a informação para o telemóvel do utilizador via wireless, informando-o dos valores.

Os criadores desta nova lente que ainda se encontra em fase de testes, pretendem chegar a um nível de leitura ao segundo, o que daria ao utilizador, um tipo de informação in time, com todas as vantagens que a mesma traduz.

Nos testes que estão a ser realizados, tenta-se a possibilidade de integrar micro LED´s, cujas luzes devem indicar a subida ou descida dos níveis de glicose. Na mesma informação refere-se que a Google já está em negociação com a FDA para colocar esta nova tecnologia ao serviço das pessoas.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.