Home » Atualidade » Nacional » Governo aplica taxa extraordinária aos dispositivos médicos
Governo aplica taxa extraordinária aos dispositivos médicos
Governo aplica taxa extraordinária aos dispositivos médicos

Governo aplica taxa extraordinária aos dispositivos médicos

A Associação Portuguesa das Empresas de Dispositivos Médicos (APORMED), mostra-se preocupada com a proposta de inclusão no Orçamento Geral do Estado para 2017, de uma taxa extraordinária de 5%, aplicada aos dispositivos médicos para o Serviço Nacional de Saúde.

Segundo aquela associação setorial, a introdução desta taxa, sob a denominação de “contribuição”, vai colocar em risco o mercado e agravar a situação das empresas do setor.

Para a APORMED, “Se tal medida for implementada haverá certamente reduções nos quadros de pessoal, deslocalização dos quadros dirigentes das empresas para fora do nosso país, redução do investimento em Portugal ou mesmo empresas que terão que encerrar a sua atividade no nosso país”, alerta João Gonçalves, Secretário-Geral da associação.

João Gonçalves refere que se “Trata de uma medida desacompanhada de qualquer estudo que a fundamente e que avalie o seu impacto neste setor de atividade económica, visando apenas mais receita para o Estado sem outra contrapartida”.

“É com enorme surpresa, desagrado e preocupação que reagimos a esta proposta, sem ter havido qualquer preocupação de auscultar o impacto gravoso da mesma e que se apresenta em contra ciclo com a intenção de fazer crescer a economia”, conclui aquele responsável setorial.

A APORMED é a maior associação nacional das empresas que atuam no setor dos dispositivos médicos e tecnologias para a saúde.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.