Home » Atualidade » Internacional » Governo da Tanzânia persegue e mata o Povo Massai
Governo da Tanzânia persegue e mata o Povo Massai

Governo da Tanzânia persegue e mata o Povo Massai

O governo da Tanzânia lançou um terrível ataque ao povo Massai, está na ofensiva para eliminar da face da terra, este povo de cultura secular e muito específica. Primeiro, envenenaram a água e mataram os animais, agora perseguem os Massai que se veem obrigados a fugir, para salvar a vida.

Este é o grito de um ancião Massai de Ngorongoro, que lança um apelo ao mundo, através da Avaaz, para que o seu povo seja ajudado a sobreviver, quando enfrenta um período de grande perigo: “Eu estava presente quando os tiros fizeram cair as mães do povo massai. Tivemos de fugir para salvar as nossas vidas”.

“O governo Tanzaniano quer a nossa terra para turismo de luxo e excursões de caça, mas graças ao vosso apoio, temos contestado as expulsões em tribunal. Queremos que saibam que milhares de entre nós ainda mantêm o seu modo de vida e o seu lugar na Terra, graças à ajuda feitos por vocês noutras ocasiões”.

Mas agora, o governo voltou a atacar, e vinte mil massais podem vir a ser expulsos nas próximas semanas, somos um povo de pastores que vive tranquilamente nestas terras, mas faltam-nos os meios para travar todas as batalhas legais.

Não estou a pedir esmolas. Estou a pedir-vos que se ergam de novo ao nosso lado, ajudando a financiar a nossa luta para podermos proteger as nossas terras e toda a vida que elas contêm. Esta ajuda também irá apoiar campanhas da Avaaz com outras comunidades indígenas, da Amazónia a Vanuatu.

“As nossas vidas regem-se por um juramento sagrado aos nossos antepassados: prometemos proteger estas terras e o frágil equilíbrio da vida. As nossas planícies florescem graças a esta promessa… e é por isso que o governo quer usá-las para turismo de luxo”.

Porque esta comunidade massai está a ser perseguida e a ser alvo de detenções, prisão arbitrária e extermínio, escrever um email como este pode ter consequências muito graves. Por isso, os nomes foram omitidos e a fotografia é anónima.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.