Site icon Ipressjournal

Governo desaconselha viagens para destinos exóticos

Governo desaconselha viagens para destinos exóticos

Governo desaconselha viagens para destinos exóticos

As autoridades portuguesas desaconselham “viagens para destinos fora do espaço europeu e para destinos exóticos e sem ligações frequentes ao país”, recomendando que para já, devem dar a preferência ao território nacional, para férias.

O Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE), publicou no Portal das Comunidades, um folheto dirigido aos cidadão nacionais, com recomendações para quem pretende viajar em férias ou por motivos profissionais, informação sobre “os cuidados que se devem ter na preparação da viagem, o que devem saber para a efetuar, que constrangimentos pode encontrar, como superá-los, que apoios pode obter junto da rede consular e o que não constitui obrigação do Estado”.

O contexto da atual pandemia reforça a necessidade de fazer uma correta avaliação antes de iniciar uma viagem. Se entender sair de Portugal, deverá considerar os seguintes aspetos na escolha do seu destino:

Tenha ainda em atenção a existência de contratos, seguros e outros meios de garantir a segurança durante as suas deslocações. Conheça e respeite as regras de segurança e comportamento dos países que visita. Previna-se, mesmo em deslocações para reuniões familiares, aconselha o MNE.

Partilhe:
Exit mobile version