Home » Atualidade » Internacional » Governo espanhol, anuncia uma significativa baixa de impostos!
Soraya Sáenz de Santamaría, vice primeiro ministro do governo espanhol

Governo espanhol, anuncia uma significativa baixa de impostos!

O Governo Espanhol aposta na redução de impostos, como medida de recuperação da economia, ao anunciar esta sexta feira, o lançamento de um pacote que será implementado em duas fases, a primeira já em janeiro de 2015 e a segunda em 2016, deixando de tributar cerca de 11,5 milhões de trabalhadores e pensionistas, que ganham anualmente menos de 11.200 euros.

As famílias com rendimentos até 24.000 euros beneficiam de uma redução de 23,5% até 2016, número que corresponde a 72% dos declarantes, segundo foi hoje anunciado em conferência de imprensa, durante a qual a vice primeiro ministro espanhola, Soraya Sáenz de Santamaría, afirmou que o objetivo do governo, é “devolver o esforço dos cidadãos, feito durante estes anos”.

Como exemplo, a governante apontou o caso de uma família com dois filhos e com um rendimento inferior a 25.000 euros, que benificiará de uma redução tributária na ordem dos 13%, enquanto um autónomo sem filhos, a trabalhar por conta própria, com um rendimento até 40.000 euros, terá uma redução na ordem dos 9,9%.

Segundo a governante, o principal objetivo deste plano de redução de impostos, visa sobretudo, “impulsionar o crescimento e o emprego”, dar vida à economia e atrair investimento, porque no plano que será divulgado em pormenor na próxima segunda feira, as empresas também vão ser alvo de uma significativa redução de impostos, tendo sido dado destaque ao reforço das deduções, vinculadas à investigação e ao desenvolvimento.

As empresas que apliquem os lucros numa reserva de capitalização, consequentemente ganhem capacidade de autofinanciamento, poderão beneficiar de uma redução de impostos, na ordem dos 10%, aunciou aquela membro do governo.

No entanto as vozes dissonantes à reforma hoje anunciada, já se fazem sentir, por parte de alguns economistas e representantes da oposição, os quais defendem que esta é apenas uma medida eleitoralista, (a Espanha vai a votos em 2015), afirmando que os principais beneficiados desta medida, serão apenas os 73.000 contribuintes com rendimentos superiores a 150.000 euros anuais, ou seja, as grandes fortunas, que depois de feitos os cálculos, beneficiam de uma redução de impostos na ordem dos 0,3%.

Partilhe:
O Governo Espanhol aposta na redução de impostos, como medida de recuperação da economia, ao anunciar esta sexta feira, o lançamento de um pacote que será implementado em duas fases, a primeira já em janeiro de 2015 e a segunda em 2016, deixando de tributar cerca de 11,5 milhões de trabalhadores e pensionistas, que ganham anualmente menos de 11.200 euros. As famílias com rendimentos até 24.000 euros beneficiam de uma redução de 23,5% até 2016, número que corresponde a 72% dos declarantes, segundo foi hoje anunciado em conferência de imprensa, durante a qual a vice primeiro ministro espanhola, Soraya Sáenz…

Review Overview

User Rating: 4.63 ( 2 votes)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.