Home » Atualidade » Nacional » Governo formaliza Compromisso Visão Zero 2030
Governo formaliza Compromisso Visão Zero 2030

Governo formaliza Compromisso Visão Zero 2030

José Luís Carneiro, candidato à liderança do Partido Socialista, preside hoje na qualidade de Ministro da Administração Interna, à assinatura do Compromisso Visão Zero 2030, numa cerimónia que tem lugar na Quinta Torre da Aguilha, em Cascais.

O Compromisso Visão Zero 2023, entre a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária e a Brisa Autoestradas, insere-se na Estratégia Nacional de Segurança Rodoviária – Visão Zero 2030. A sessão contará também com a presença da Secretária de Estado da Proteção Civil, Patrícia Gaspar.

A Estratégia Visão Zero 2030 será concretizada através de planos de ação plurianuais. Este será o primeiro acordo a ser assinado no âmbito desta estratégia nacional, estando prevista a implementação de medidas com que as duas partes se comprometem.

O Governo pretende que entidades públicas e privadas estejam alinhadas com estes objetivos para que a implementação das medidas possa ser o mais eficaz possível e se consiga atingir a meta de redução em 50 por cento do número de vítimas mortais, e de feridos graves, nas estradas portuguesas até 2030 (tendo 2019 por ano de referência).

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.