Home » Atualidade » Nacional » Governo: Recuperar os transportes e apostar na ferrovia
Governo: Recuperar os transportes e apostar na ferrovia

Governo: Recuperar os transportes e apostar na ferrovia

“Recuperar o setor dos transportes e apostar nos caminhos de ferro”, foram as duas grandes prioridades da presidência portuguesa, apresentadas pelo Ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, na reunião com a Comissão dos Transportes e Turismo do Parlamento Europeu.

O objetivo da Presidência Portuguesa, segundo o ministro, é que “em 2021, a economia europeia possa recuperar, preparando-se para o futuro através das transições digital e verde, e do reforço da resiliência”.

Neste encontro online com a Comissão, Pedro Nuno Santos, destacou “a resposta à pandemia da Covid-19, preparando o setor dos transportes, para se tornar mais resiliente e competitivo num futuro próximo assumindo a descarbonização e a digitalização como motores dessa transformação”.

Pedro Nuno Santos referiu também o transporte ferroviário como uma prioridade da presidência portuguesa do Conselho da (UE), num ano em que a União Europeia celebra os caminhos de ferro:

“Estamos perante uma oportunidade única para a União Europeia revitalizar o transporte ferroviário. Para melhorar o transporte de pessoas e de mercadorias. Para melhorar transportes e pessoas. Para reduzir emissões de carbono. Para uma indústria mais robusta”, afirmando que é importante “aumentar a cobertura da rede ferroviária, em particular nas periferias, bem como modernizar os serviços de transporte ferroviário”.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.