“Gravidade” foi o filme mais mediático de 2013

1117

A poucos dias da entrega dos óscares 2014, cuja cerimónia está marcada para dia 2 de Março, a Cision – líder global em serviços e software de pesquisa, monitorização e análise de media – quis saber qual dos filmes, de entre os nomeados na categoria para “o melhor filme de 2013”, registou o melhor desempenho mediático nos meios de informação online, em todo o mundo.

O período temporal sobre o qual incidiu este estudo foi a totalidade do ano de 2013 até à presente data, tendo como universo um total de 702 milhões de artigos, com a pesquisa dos títulos a ser realizada em língua inglesa. A informação foi recolhida pelo sistema de monitorização global da Cision, que analisa diariamente mais de 85.000 sites de informação online em todo o mundo.

Caso o óscar fosse entregue ao filme com mais notícias nos meios de comunicação online, segundo este estudo, dos nove nomeados à estatueta de melhor filme de 2013, o grande vencedor seria “Gravidade”, com mais de 102 mil artigos publicados, seguido de “12 anos escravo” e “Golpada Americana”.

Nesta corrida à estatueta do mediatismo, “O Lobo de Wall Street” e “O Clube de Dallas” ficaram, respetivamente, em 4º e 5º lugares.

Partilhe:



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

O site 'ipressJournal' utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação do visitante. LER MAIS

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close