Home » Breves » “Gravidade” foi o filme mais mediático de 2013
A cerimónia soa Óscares está marcada para dia 2 de Março

“Gravidade” foi o filme mais mediático de 2013

A poucos dias da entrega dos óscares 2014, cuja cerimónia está marcada para dia 2 de Março, a Cision – líder global em serviços e software de pesquisa, monitorização e análise de media – quis saber qual dos filmes, de entre os nomeados na categoria para “o melhor filme de 2013”, registou o melhor desempenho mediático nos meios de informação online, em todo o mundo.

O período temporal sobre o qual incidiu este estudo foi a totalidade do ano de 2013 até à presente data, tendo como universo um total de 702 milhões de artigos, com a pesquisa dos títulos a ser realizada em língua inglesa. A informação foi recolhida pelo sistema de monitorização global da Cision, que analisa diariamente mais de 85.000 sites de informação online em todo o mundo.

Caso o óscar fosse entregue ao filme com mais notícias nos meios de comunicação online, segundo este estudo, dos nove nomeados à estatueta de melhor filme de 2013, o grande vencedor seria “Gravidade”, com mais de 102 mil artigos publicados, seguido de “12 anos escravo” e “Golpada Americana”.

Nesta corrida à estatueta do mediatismo, “O Lobo de Wall Street” e “O Clube de Dallas” ficaram, respetivamente, em 4º e 5º lugares.

Partilhe:
A poucos dias da entrega dos óscares 2014, cuja cerimónia está marcada para dia 2 de Março, a Cision - líder global em serviços e software de pesquisa, monitorização e análise de media - quis saber qual dos filmes, de entre os nomeados na categoria para “o melhor filme de 2013”, registou o melhor desempenho mediático nos meios de informação online, em todo o mundo. O período temporal sobre o qual incidiu este estudo foi a totalidade do ano de 2013 até à presente data, tendo como universo um total de 702 milhões de artigos, com a pesquisa dos títulos…

Review Overview

User Rating: 4.7 ( 1 votes)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.