Site icon Ipressjournal

Grécia vai presidir a Comissão para a Europa da OMT

Grécia vai presidir a Comissão para a Europa da OMT

A Grécia vai presidir à Comissão para a Europa da Organização Mundial do Turismo (OMT), eleita na 66ª reunião da OMT/Europa, que teve lugar em Atenas na Grécia, na presença de um elevado número de representações nacionais, reunidas para debater a retoma do turismo no velho continente.

Segundo a nota da OMT, a reunião contou com a participação do Primeiro-Ministro grego, Kriakos Mitsotakis, e da Vice-Presidente da Comissão Europeia, Margaritis Schinas.

Os últimos dados e perspectivas da OMT sobre turismo internacional, foram a base de trabalho nesta reunião, correspondendo aos apelos para a coordenação de #RestartTourism, a fim de apoiar não só o setor turístico, mas também a recuperação económica e social.

A Europa tem a oportunidade de liderar o reinício global do turismo, com segurança e responsabilidade“, afirmou a propósito, o secretário-geral da OMT, Zurab Pololikashvili. “O apoio político que estamos testemunhando hoje é a prova da relevância do turismo para além do nosso próprio setor, construindo confiança e fazendo as sociedades e economias se moverem novamente”, acrescentou.

A reunião emcerrou com eleições e nomeações para os cargos de vários órgãos da OMT. Cinco países foram nomeados para representar a Europa no Conselho Executivo da OMT (Armênia, Croácia, Geórgia, Grécia e Federação Russa). Além disso, a Hungria e o Uzbequistão foram nomeados como candidatos à vice-presidência da Assembleia Geral e o Azerbaijão e Malta foram nomeados como membros do Comité de Credenciais. Finalmente, a Grécia foi nomeada para presidir a Comissão para a Europa da OMT e a Bulgária e a Hungria para as suas duas vice-presidências. Os membros escolheram a Armênia para sediar a próxima reunião da Comissão da OMT para a Europa.

Partilhe:
Exit mobile version