Home » Solidariedade » Grupo Accor apoia mulheres v√≠timas de viol√™ncia
Grupo Accor apoia mulheres vítimas de violência

Grupo Accor apoia mulheres vítimas de violência

O grupo hoteleiro Accor assinala o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, a 25 de novembro, com um donativo à Associação de Mulheres Contra a Violência (AMCV), para obras de reabilitação de uma das casas de abrigo da associação, destinada às mulheres vítimas de violência doméstica e respetivos filhos.

Este apoio no valor de 20 mil euros, que faz parte do compromisso do Grupo Accor na luta contra a violência contra as mulheres e desigualdade de género, foi possível graças aos Fundos Heartists do Grupo Accor, lançados durante a pandemia para apoiar as comunidades mais vulneráveis, e vem no seguimento do compromisso do grupo hoteleiro para com a promoção da igualdade de género e dos direitos das mulheres.

Desta forma, Accor decidiu ajudar uma ONG portuguesa que se dedicasse sobretudo ao combate da violência e discriminação contra as mulheres, tendo sido a AMCV a associação escolhida.

Com quase 30 anos de hist√≥ria, a AMCV √© uma organiza√ß√£o que apoia mulheres, jovens e crian√ßas em situa√ß√Ķes de viol√™ncia dom√©stica, f√≠sica, psicol√≥gica e sexual e disponibiliza acolhimento tempor√°rio de seguran√ßa para v√≠timas em situa√ß√£o de risco de vida.

Atualmente a associa√ß√£o acolhe 32 sobreviventes nas suas casas de abrigo, mulheres e crian√ßas oriundas de todo o pa√≠s. O apoio do Grupo Accor destina-se a uma das casas de abrigo da AMCV, espa√ßo que precisava de algumas remodela√ß√Ķes.

No total, a doação reverte para a requalificação do telhado, da porta e janelas, do chão vinílico, do passadiço coberto, da pintura e para a aquisição de vários equipamentos para o espaço destinado às crianças das mulheres acolhidas pela AMCV.

‚ÄúA AMCV agradece ao Grupo Accor por este donativo, que permitiu melhorar de forma significativa um espa√ßo dedicado e adaptado √†s crian√ßas, tornando a sua viv√™ncia na casa de abrigo mais confort√°vel e humanizada‚ÄĚ, diz Margarida Medina Martins, Vice-presidente da Dire√ß√£o da Associa√ß√£o de Mulheres Contra a Viol√™ncia.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como s√£o processados os dados dos coment√°rios.