Site icon Ipressjournal

Grupo Accor apoia mulheres vítimas de violência

Grupo Accor apoia mulheres vítimas de violência

O grupo hoteleiro Accor assinala o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, a 25 de novembro, com um donativo à Associação de Mulheres Contra a Violência (AMCV), para obras de reabilitação de uma das casas de abrigo da associação, destinada às mulheres vítimas de violência doméstica e respetivos filhos.

Este apoio no valor de 20 mil euros, que faz parte do compromisso do Grupo Accor na luta contra a violência contra as mulheres e desigualdade de género, foi possível graças aos Fundos Heartists do Grupo Accor, lançados durante a pandemia para apoiar as comunidades mais vulneráveis, e vem no seguimento do compromisso do grupo hoteleiro para com a promoção da igualdade de género e dos direitos das mulheres.

Desta forma, Accor decidiu ajudar uma ONG portuguesa que se dedicasse sobretudo ao combate da violência e discriminação contra as mulheres, tendo sido a AMCV a associação escolhida.

Com quase 30 anos de história, a AMCV é uma organização que apoia mulheres, jovens e crianças em situações de violência doméstica, física, psicológica e sexual e disponibiliza acolhimento temporário de segurança para vítimas em situação de risco de vida.

Atualmente a associação acolhe 32 sobreviventes nas suas casas de abrigo, mulheres e crianças oriundas de todo o país. O apoio do Grupo Accor destina-se a uma das casas de abrigo da AMCV, espaço que precisava de algumas remodelações.

No total, a doação reverte para a requalificação do telhado, da porta e janelas, do chão vinílico, do passadiço coberto, da pintura e para a aquisição de vários equipamentos para o espaço destinado às crianças das mulheres acolhidas pela AMCV.

“A AMCV agradece ao Grupo Accor por este donativo, que permitiu melhorar de forma significativa um espaço dedicado e adaptado às crianças, tornando a sua vivência na casa de abrigo mais confortável e humanizada”, diz Margarida Medina Martins, Vice-presidente da Direção da Associação de Mulheres Contra a Violência.

Partilhe:
Exit mobile version