Home » Economia » Neg√≥cios » Grupo alem√£o adquiriu parte da ConsumerChoice
Grupo alem√£o adquiriu parte da ConsumerChoice
Jose Borralho CEO da ConsumerChoice

Grupo alem√£o adquiriu parte da ConsumerChoice

A CGG РConsumer Guidance Group GmbH passa a deter 50% do capital social da ConsumerChoice, reforçando a sua expansão internacional. Liderança da empresa mantém-se nas mãos do CEO português.

Com mais de dez anos de experi√™ncia no mercado portugu√™s, a ConsumerChoice anuncia a transi√ß√£o de 50% do seu capital social para a CGG – Consumer Guidance Group GmbH, uma das maiores empresas de sistemas de avalia√ß√£o de marcas alem√£, com presen√ßa na Alemanha, √Āustria, Su√≠√ßa, Fran√ßa e, agora, em Portugal. Desta forma, a ConsumerChoice passa a ser detida pelo grupo alem√£o e pela One Bcam Five SGPS, de Jos√© Borralho, fundador da empresa. A gest√£o da ConsumerChoice continuar√° a pertencer ao acionista portugu√™s

No contexto desta aquisição, a ConsumerChoice abriu já este ano um escritório em Barcelona e lançará novos projetos, além da Escolha do Consumidor, Escolha dos Profissionais e Happy Awards, já presentes no mercado nacional. A abordagem à sustentabilidade, através dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, bem como a descodificação da Qualidade, serão novos sectores a abordar no futuro, bem como a eventual exportação do negócio para mercados onde a CGG já opera e outros em negociação noutros continentes.

Jos√© Borralho, CEO da ConsumerChoice refere que ¬ętemos tido v√°rios grupos internacionais interessados em adquirir a ConsumerChoice ao longo dos √ļltimos anos. H√° um momento em que percebemos que, acompanhados, somos mais fortes do que s√≥s. A proposta da CGG √© extremamente desafiante e permitir√° um maior desenvolvimento do neg√≥cio a n√≠vel nacional e internacional. Al√©m disso, √© um grupo que partilha dos nossos valores e vis√£o empresarial, pelo que ap√≥s alguns meses de negocia√ß√Ķes cheg√°mos onde ambos desej√°vamos. Constitui motivo de orgulho para mim em particular, como fundador da empresa e criador das marcas, mas tamb√©m para toda a equipa que contribuiu ao longo dos anos para este sucesso¬Ľ.

¬ęDe forma a implementar a nossa estrat√©gia de crescimento, estamos permanentemente a monitorizar v√°rios mercados para identificar empresas dedicadas a gerar resultados de qualidade como base das suas recomenda√ß√Ķes para o consumidor. A ConsumerChoice foi uma op√ß√£o natural no mercado ib√©rico, uma vez que partilham a nossa vis√£o de crescimento cont√≠nuo com foco em solu√ß√Ķes de elevada qualidade¬Ľ comenta Felix K√ľsell, CEO da Consumer Guidance Group.

Neste momento, a ConsumerChoice √© l√≠der com mais de 45% de quota de mercado. A marca tem vindo a ganhar proje√ß√£o internacional devido ao crescimento da sua relev√Ęncia e √†s metodologias inovadoras de avalia√ß√£o de marcas, nas quais se destacam a ‚ÄúEscolha do Consumidor‚ÄĚ e a ‚ÄúEscolha dos Profissionais‚ÄĚ, tendo recebido, ao longo dos √ļltimos cinco anos, diversas propostas de aquisi√ß√£o.

Criada em dezembro de 2012, a ConsumerChoice conquistou a lideran√ßa do mercado de sistemas de avalia√ß√£o em 2014, com a ‚ÄúEscolha do Consumidor‚ÄĚ. A ConsumerChoice possui o sistema de certifica√ß√£o em qualidade ISO9001.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como s√£o processados os dados dos coment√°rios.