Home » Economia » Negócios » Grupo alemão adquiriu parte da ConsumerChoice
Grupo alemão adquiriu parte da ConsumerChoice
Jose Borralho CEO da ConsumerChoice

Grupo alemão adquiriu parte da ConsumerChoice

A CGG – Consumer Guidance Group GmbH passa a deter 50% do capital social da ConsumerChoice, reforçando a sua expansão internacional. Liderança da empresa mantém-se nas mãos do CEO português.

Com mais de dez anos de experiência no mercado português, a ConsumerChoice anuncia a transição de 50% do seu capital social para a CGG – Consumer Guidance Group GmbH, uma das maiores empresas de sistemas de avaliação de marcas alemã, com presença na Alemanha, Áustria, Suíça, França e, agora, em Portugal. Desta forma, a ConsumerChoice passa a ser detida pelo grupo alemão e pela One Bcam Five SGPS, de José Borralho, fundador da empresa. A gestão da ConsumerChoice continuará a pertencer ao acionista português

No contexto desta aquisição, a ConsumerChoice abriu já este ano um escritório em Barcelona e lançará novos projetos, além da Escolha do Consumidor, Escolha dos Profissionais e Happy Awards, já presentes no mercado nacional. A abordagem à sustentabilidade, através dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, bem como a descodificação da Qualidade, serão novos sectores a abordar no futuro, bem como a eventual exportação do negócio para mercados onde a CGG já opera e outros em negociação noutros continentes.

José Borralho, CEO da ConsumerChoice refere que «temos tido vários grupos internacionais interessados em adquirir a ConsumerChoice ao longo dos últimos anos. Há um momento em que percebemos que, acompanhados, somos mais fortes do que sós. A proposta da CGG é extremamente desafiante e permitirá um maior desenvolvimento do negócio a nível nacional e internacional. Além disso, é um grupo que partilha dos nossos valores e visão empresarial, pelo que após alguns meses de negociações chegámos onde ambos desejávamos. Constitui motivo de orgulho para mim em particular, como fundador da empresa e criador das marcas, mas também para toda a equipa que contribuiu ao longo dos anos para este sucesso».

«De forma a implementar a nossa estratégia de crescimento, estamos permanentemente a monitorizar vários mercados para identificar empresas dedicadas a gerar resultados de qualidade como base das suas recomendações para o consumidor. A ConsumerChoice foi uma opção natural no mercado ibérico, uma vez que partilham a nossa visão de crescimento contínuo com foco em soluções de elevada qualidade» comenta Felix Küsell, CEO da Consumer Guidance Group.

Neste momento, a ConsumerChoice é líder com mais de 45% de quota de mercado. A marca tem vindo a ganhar projeção internacional devido ao crescimento da sua relevância e às metodologias inovadoras de avaliação de marcas, nas quais se destacam a “Escolha do Consumidor” e a “Escolha dos Profissionais”, tendo recebido, ao longo dos últimos cinco anos, diversas propostas de aquisição.

Criada em dezembro de 2012, a ConsumerChoice conquistou a liderança do mercado de sistemas de avaliação em 2014, com a “Escolha do Consumidor”. A ConsumerChoice possui o sistema de certificação em qualidade ISO9001.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.