O Barceló Praia Cape Verde, é o primeiro hotel de 5 estrelas do Barceló Hotel Group, em Cabo Verde. Esta nova unidade hoteleira, inaugurada no passado mês de Maio, está localizado na cidade da Praia, capital da Ilha de Santiago, a 10 minutos do centro histórico.
Situado na Prainha, o Barceló Praia Cape Verde, é um hotel urbano com 80 quartos e vistas panorâmicas espetaculares sobre o Oceano Atlântico e a cidade, uma localização privilegiada na Ilha de Santiago, onde se encontram praias espetaculares e paisagens naturais de grande contraste, devido à exuberante vegetação natural, colinas e paisagens desérticas. A ilha de Santiago é conhecida por ser um dos destinos preferidos dos amantes do turismo de aventura.
A nova unidade hoteleira dispõe de instalações amplas e confortáveis, incluindo uma piscina infinita, zonas de solário, ginásio e várias salas de reuniões totalmente equipadas. Na sua oferta gastronómica, o hotel dispõe de vários espaços como o Restaurante Jasmim Buffet, o Breeze Gastro Bar junto à piscina.
A inauguração desta nova unidade hoteleira, contou com a presença do Primeiro-Ministro de Cabo Verde, Dr. Ulisses Correia, do co-presidente do Grupo Barceló, D. Simón Pedro Barceló, e dos representantes do Grupo Valor Hotéis.
Um destino no radar dos novos itinerários turísticos
Após a inauguração do Barceló Praia Verde, a empresa anunciou a abertura do seu segundo alojamento em Cabo Verde, o hotel Occidental Boa Vista Beach, de 4 estrelas e 300 quartos. O novo alojamento do grupo hoteleiro está situado em frente à praia de Chaves, uma das melhores praias da ilha da Boa Vista. É o hotel perfeito para os viajantes que procuram relaxamento e desconexão num paraíso tropical com praias paradisíacas, águas cristalinas e natureza pura.
Após a abertura destes dois alojamentos, a cadeia hoteleira planeia, até ao final deste ano, acrescentar ao seu ‘portfolio’ um segundo hotel na Boa Vista, o Barceló Marine Boa Vista, um hotel de 5 estrelas com 160 quartos, que também funcionará sob a marca Barceló Hotels & Resorts.
Estes projetos resultarão, até ao final de 2024, na criação de mais de 1.600 postos de trabalho, com 400 empregos diretos, dos quais 95% serão empregos locais.
Os planos futuros do Barceló Hotel Group em Cabo Verde incluem ainda a construção de um novo projeto hoteleiro na Ilha do Sal, concretamente na zona de Pontão, no município de Santa María, que consistirá num resort Adults Only de categoria 5 estrelas com 260 quartos.
Trata-se de um investimento de cerca de 50 milhões de euros, na aquisição, reposicionamento e desenvolvimento de novos hotéis em Cabo Verde, consolidando assim o firme compromisso do Barceló Hotel Group com o desenvolvimento económico e social de Cabo Verde, país estratégico na expansão internacional da empresa.
Um projeto com impacto positivo
No âmbito da sua estratégia de expansão, e com o objetivo de assegurar o desenvolvimento turístico e económico de Cabo Verde, o Barceló Hotel Group defende um turismo regenerativo que potencie o impacto positivo e contribua para um desenvolvimento local e global mais justo.
Cabo Verde é um dos destinos do continente africano com maior valor natural e riqueza cultural, o que faz dele um destino com grande potencial dentro dos novos roteiros turísticos a nível mundial. Assumindo esta responsabilidade, o Barceló Hotel Group está a trabalhar no desenvolvimento de uma série de medidas que contribuem para o cuidado do meio ambiente e das pessoas.
Dentro do seu compromisso, destaca-se, entre outros, a instalação de painéis solares térmicos no novo hotel Barceló Praia Cabo Verde, que permite aquecer 100% da água do hotel.
Além disso, através da Fundação Barceló, foram assinados acordos de colaboração com várias fundações locais nas ilhas de Santiago e Boa Vista, com o objetivo de apoiar pessoas em risco de exclusão social.
Da mesma forma, e em linha com o seu compromisso de promover o turismo regenerativo, a empresa assinou um acordo de colaboração com a Escola de Hotelaria e Turismo de Cabo Verde, para contratar estudantes para estágios nos novos hotéis da cadeia hoteleira no país.