A Assembleia Geral do Grupo Dia, que se realizou na terça feira em Madrid, reconduziu o presidente executivo Stephan DuCharme, que na ocasião apresentou os avanços obtidos na transformação que o grupo tem vindo a realizar.
Os avanços obtidos, resultam do foco na proximidade visando fortalecer a confiança e o relacionamento com todos os seus grupos de interesse e fazer do Grupo uma referência de proximidade, cada dia mais próximo dos seus clientes:
“Ao fazermos o que sabemos fazer bem, fizemos de 2021 um ano de grandes avanços para esta empresa. Conseguimo-lo estabelecendo prioridades globais que os líderes locais estão a saber aplicar em cada um dos mercados para avançar nos objetivos”, afirmou DuCharme durante a sua intervenção, dirigida aos acionistas.
O presidente executivo do grupo destacou “as três prioridades que têm sido a força motriz no último ano para cumprir o roadmap marcado: a transformação das lojas para um novo modelo baseado na proximidade; a implementação de um novo modelo de franquia que fortalece a aliança com os produtores locais; e a profunda revisão da marca própria para oferecer um produto de alta qualidade que responda à procura e às necessidades do nosso cliente.’’ A este respeito, destacou os progressos realizados na mudança do modelo de lojas, com mais de 1.500 localizações a operar sob o novo conceito, e a implementação do novo modelo de franquia “em quase toda a rede de franquia em Espanha, Argentina e Portugal”. “Fizemos um progresso constante na definição da loja de proximidade. É com este estabelecimento que queremos conquistar o coração dos nossos clientes. Uma loja de bairro confortável e agradável, com um sortido completo onde os produtos frescos e de qualidade são os protagonistas”, garantiu Stephan DuCharme.
“O Grupo DIA percorreu um longo caminho para se tornar o que é hoje. Uma rede líder de lojas de proximidade que nasceu em Madrid há quatro décadas e formou uma equipa profissional de mais de 39.000 pessoas em quatro países, com uma rede de fornecedores sólida e fiável e que nos permite estar Cada DIA mais Próximos de mais de 20 milhões de clientes”, sublinhou o presidente executivo. “Estamos a cumprir o nosso trajeto e estamos a fazê-lo num ambiente desafiante, graças ao talento e apoio dos nossos funcionários de todas as lojas, armazéns e escritórios e dos nossos franqueados. Juntos estamos a reinventar o Grupo DIA e a sua cultura focada no cliente, estabelecendo relações próximas, transparentes e confiáveis”.
A Distribuidora Internacional de Alimentos (DIA) é uma rede líder de lojas locais, com cerca de 6.000 lojas próprias e franquias em Espanha, Portugal, Brasil e Argentina. Com o empenho dos seus mais de 38.000 colaboradores em todo o mundo e dos seus fornecedores principalmente locais, a DIA oferece a melhor oferta e o melhor serviço aos seus mais de 20 milhões de clientes.