Site icon Ipressjournal

Grupo Fonte Viva que é líder ibérico adquire Simple Fruit!

Grupo Fonte Viva pretende duplicar o negócio de fruta em escritórios.

O Grupo Fonte Viva, líder ibérico na distribuição de máquinas e purificadores de água e cafés no mercado empresarial, acaba de anunciar a aquisição da Simple Fruit, empresa de distribuição de fruta fresca em escritórios.

Esta aquisição enquadra-se na estratégia de diversificação do Grupo Fonte Viva, que atualmente detém uma oferta abrangente de máquinas de água (watercoolers), purificadores de água e cafés.

A Simple Fruit é uma empresa líder neste setor em Portugal, com mais de 200 empresas clientes nas regiões do Grande Porto e Grande Lisboa, e vendas anuais de meio milhão de euros.

Segundo Gonçalo Tremoceiro, Diretor Geral da Fonte Viva, “a integração da unidade de negócio de distribuição de fruta em escritórios permite-nos não só diversificar e complementar o portfólio, como aumentar de forma significativa o negócio junto dos nossos atuais clientes”.

A Simple Fruit foi criada em 2008, tendo por base o princípio de que o sucesso das empresas só é possível com equipas motivadas e com um bom ambiente de trabalho. Cerca de 12.000 colaboradores usufruem deste serviço tendo acesso à fruta da época mais fresca em cada semana.

No ano passado, a Fonte Viva registou um crescimento de 5% das suas vendas para 7,8 milhões de euros. Atualmente, a unidade de negócio “Água” tem um peso de 65% na faturação da empresa, fruto de uma diversificação do negócio para outros segmentos como por exemplo o café, as máquinas de purificação de água e os snacks.

O grupo Fonte Viva tem hoje cerca de 20.000 clientes, com mais de 35.000 máquinas instaladas e distribui mais de 35 toneladas de café por ano, numa parceria com a marca Nicola.

Partilhe:
Exit mobile version