Home » Economia » Empresas » Grupo Frulact expande-se no mercado europeu
Grupo Frulact expande-se no mercado europeu

Grupo Frulact expande-se no mercado europeu

O Grupo Frulact vai adquirir o negócio de preparação de fruta da Internacional Flavors & Fragances Group (IFF), que produz soluções de fruta, vegetais, ervas e carne para os mercados de alimentação, bebidas e alimentação para animais de estimação destinadas a pequenas e médias empresas e negócios regionais, particularmente na Europa Ocidental, países Nórdicos e Norte de África.

Esta aquisição vai permitir à Frulact, grupo empresarial fundado no Porto em 1987 pela família Miranda, alcançar novas geografias e diversificar o portefólio de ingredientes, melhorando a sua proposta de valor junto dos clientes. Ao adquirir as unidades produtivas e plataformas na Alemanha, Suíça e França, o grupo irá aumentar a sua presença produtiva global de cinco para sete países e reforçar a atividade em França, chegando, com os seus produtos, a mais de 40 países.

Com esta operação, a capacidade de produção do Grupo Frulact vai aumentar 35% e o número de colaboradores vai crescer 25%. O acordo inclui a aquisição de duas unidades de produção, vendas e instalações de I&D na Alemanha e Suíça, e uma instalação de vendas e I&D em França.

Gonzalo Fernandez, Managing Director da Ardian Espanha e conselheiro da Ardian França, explica a operação: “Este acordo vai permitir ao Grupo Frulact dar mais um passo rumo à ambição de se tornar líder mundial em soluções de ingredientes naturais. A operação sustenta a visão da Ardian para o crescimento contínuo do Grupo Frulact. Poucos meses depois de ter reforçado a relevância no mercado norte-americano através da aquisição do portefólio de negócios da Sensient Technologies Corporation, o grupo expande agora de forma significativa o seu alcance e potencial na Europa e no Norte de África”.

Com esta aquisição, o Grupo Frulact atinge um volume de negócios de €200 milhões e 900 colaboradores, com uma presença mundial em três continentes. Esta operação irá reforçar a estratégia de sustentabilidade da Frulact, comprometida com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

SOBRE A FRULACT //

A Frulact é um grupo empresarial, fundado no Porto em 1987 pela família Miranda, que se posiciona como uma empresa inovadora de topo no fornecimento de ingredientes de valor acrescentado para a indústria alimentar e de bebidas, focada nos preparados de fruta, ingredientes à base de plantas e outras especialidades. A Frulact abastece globalmente um vasto conjunto de produtores de lacticínios, bebidas e gelados a partir das suas unidades de produção na Europa (Portugal e França), América do Norte (Canadá), e África (Marrocos e África do Sul). A sede da Frulact é em Portugal, e a empresa tem como acionista a Ardian, uma sociedade líder mundial em investimento privado.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.