Home » Ambiente & Natureza » Grupo Garland investe no parque fotovoltaico
Grupo Garland investe no parque fotovoltaico

Grupo Garland investe no parque fotovoltaico

O Grupo Garland, um dos líderes nacionais nas áreas de logística, transportes e navegação, vai ampliar a potência do seu parque fotovoltaico em mais de 160% até ao final do ano.

Até dezembro, a empresa que atualmente tem instalados 638 painéis solares, vai acrescentar mais 535, dos quais 400 no Centro Logístico de Gaia II e 135 no Centro Logístico de Aveiro I, perfazendo um total de 1.173 painéis, com uma potência instalada para autoconsumo de 470 kWp, que permitirão suprir cerca de 25% das necessidades energéticas diárias da empresa.

Num tempo que se pauta por uma crise energética em que a aposta nas energias renováveis é apontada como uma solução de futuro, a Garland investiu até ao momento, meio milhão de euros, na criação e manutenção do seu parque fotovoltaico.

Desde a criação da política “Rumo à Sustentabilidade”, em 2012, a Garland já instalou 638 painéis fotovoltaicos nos vários centros logísticos, tendo renovado também 100% da frota de viaturas ligeiras para veículos elétricos e híbridos. A implementação de um sistema de monitorização e gestão do consumo de energia, assim como a instalação de sensores de presença para controlo da iluminação, que privilegia a iluminação natural na construção de novas instalações, foram outras das medidas levadas a cabo pela empresa.

O Grupo Garland utiliza em todas as suas instalações, energia verde, proveniente de fontes 100% renováveis. A funcionar recentemente, está o Centro Logístico de Valadares, o terceiro armazém da empresa em Vila Nova de Gaia, com uma área de construção de 38.000 m2, e que obedece a todas as boas práticas de inovação e sustentabilidade ambiental e energética, com o objetivo de se tornar um dos primeiros centros logísticos em Portugal com certificação internacional BREEAM New Construction.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.