Home » Ciência & Tecno » Grupo ISQ lidera o Projecto Internacional MAESTRI

Grupo ISQ lidera o Projecto Internacional MAESTRI

O Grupo ISQ acaba de ganhar a liderança do Projecto Internacional MAESTRI – Energy and Resource Management Systems for Improved Efficiency in the Process Industries, um projeto europeu que visa o desenvolvimento de um sistema integrado de gestão de energia e recursos na indústria que permitirá uma poupança da ordem dos 20% nos próximos quatros anos.

Trata-se de um projeto de investigação e desenvolvimento cujo objectivo é desenvolver e aplicar metodologias para a promoção da eco-eficiência na indústria, permitindo a redução do consumo de energia e de recursos, sendo possível “fazer mais (valor), com menos (recursos)”.

A reunião de lançamento do MAESTRI teve lugar na Representação Permanente de Portugal junto da União Europeia (REPER), em Bruxelas, e contou na sessão de abertura com a presença da Embaixadora Rosa Batoréu.

Esta iniciativa, financiada pela Comissão Europeia, no âmbito no programa europeu de apoio à Investigação e Desenvolvimento, Horizonte 2020 (H2020), será conduzida pelo ISQ, tratando-se do primeiro e único projeto com coordenação portuguesa no concurso do SPIRE – Indústria de Processos Sustentável.

MAESTRI é considerado como o projecto com o maior número de parceiros nacionais e com o maior volume de financiamento captado para Portugal neste concurso.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.