Home » Economia » Empresas » Grupo LeasePlan é membro fundador da EV100
Grupo LeasePlan é membro fundador da EV100

Grupo LeasePlan é membro fundador da EV100

O Grupo LeasePlan, líder em gestão de frotas e soluções de mobilidade, anuncia hoje, no âmbito da realização da Assembleia Geral da ONU, em Nova Iorque, que se tornará membro fundador da EV100, uma nova e grande iniciativa de transporte global, projetada para acelerar a aceitação de veículos elétricos pelas empresas. A LeasePlan anuncia também que, até 2021, irá transitar a sua própria frota de colaboradores para carros elétricos, a primeira grande empresa de gestão de frotas a fazê-lo.

A EV100, uma nova iniciativa de negócios global projetada para acelerar a aceitação de veículos elétricos (EV) e a sua infraestrutura, foi lançada hoje em Nova Iorque pelo The Climate Group, enquanto os líderes empresariais e governamentais se reúnem para a Semana do Clima. Esta é a única iniciativa deste tipo para encorajar compromissos empresariais globais no transporte elétrico, com os membros a comprometerem-se a transitar as suas frotas de gasolina e diesel para frotas de veículos elétricos até 2030. A LeasePlan é um dos 10 membros fundadores da EV100. Os outros parceiros da EV100 são a Unilever, Baidu, IKEA Group, HP Inc., Vattenfall, PG&E, Deutsche Post DHL e Metro AG. A LeasePlan é a única empresa do setor automóvel a juntar-se à iniciativa.

Tex Gunning, CEO do Grupo LeasePlan, refere: “Os veículos elétricos são what’s next. Estamos muito satisfeitos em sermos um dos membros fundadores da iniciativa EV100 e de trabalhar com algumas das maiores empresas do mundo para acelerar e facilitar a mudança para a mobilidade elétrica. Juntos, podemos ter um impacto significativo: mais de metade dos carros que hoje circulam na estrada pertencem a empresas. Estamos também muito orgulhosos por anunciar que a própria frota de colaboradores da LeasePlan será elétrica, o que nos irá tornar a primeira gestora de frotas a fazer a transição. A nossa ambição é ter todos os nossos colaboradores a conduzir automóveis elétricos até 2021. Incentivamos outras empresas a fazer o mesmo: fazer a transição para uma frota elétrica é uma das maneiras mais fáceis para as empresas reduzirem as suas emissões e ajudarem a combater as mudanças climáticas. A LeasePlan está totalmente empenhada em apoiar outras empresas que queiram fazer essa mudança”.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.