Home » Sítios & Viagens » Resorts » Grupo NAU alia-se ao Projeto “Reciclar é Alimentar”
Grupo NAU alia-se ao Projeto “Reciclar é Alimentar”

Grupo NAU alia-se ao Projeto “Reciclar é Alimentar”

O Grupo NAU Hotels & Resorts alia-se ao Projeto “Reciclar é Alimentar” numa associação com a Nespresso, contribuindo com 128 toneladas de arroz para o Banco Alimentar.

O Projeto “Reciclar é Alimentar” uma iniciativa da Nespresso a que se associou o grupo NAU Hotels & Resorts, consiste em reutilizar a borra de café para composto agrícola para a produção de arroz, que é posteriormente doado ao Banco Alimentar Contra a Fome.

Em 2021, as 7 unidades hoteleiras aderentes do grupo NAU, contribuíram com a entrega de mais de 2 mil kg de cápsulas, permitindo a oferta de 128 toneladas de arroz para o Banco Alimentar.

Parceiro desde 2019 da Nespresso no Projeto “Reciclar é Alimentar”, o grupo NAU Hotels & Resorts pretende ser um agente ativo na missão de construir um mundo mais sustentável.

O Projeto “Reciclar é Alimentar” nasceu em Portugal como uma forma de reutilizar a borra de café, e foi já replicado em diversos países europeus. Na entrega das cápsulas para reciclar, um parceiro da Nespresso separa a borra do alumínio. Esse alumínio segue a fileira da reciclagem sendo integrado em novos objetos. Já a borra integra um composto agrícola, que é usado em arrozais, em Alcácer do Sal. Este arroz é posteriormente comprado pela Nespresso e doado ao Banco Alimentar Contra a Fome.

As unidades Palácio do Governador, Lago Montargil & Villas, São Rafael Atlântico, Salgados Dunas Suites, Salgados Palace, Morgado Golf & Country Club e Salema Beach Village, e os seus colaboradores, reciclaram durante o ano de 2021 um total de 2.506 kg de cápsulas Nespresso. Esta contribuição permitiu doar um total de 128 toneladas de arroz para o Banco Alimentar.

Mário Azevedo Ferreira, CEO do Grupo NAU Hotels & Resorts salienta que “no Grupo NAU Hotels & Resorts acreditamos que é fundamental estarmos comprometidos com ações que visam a sustentabilidade de recursos naturais e a preservação dos ecossistemas, assim como o contributo para a economia circular das regiões onde nos inserimos.”

A par do Projeto “Reciclar é Alimentar”, o grupo NAU tem em vigor um conjunto alargado de práticas e parcerias integradas na sua estratégia de Responsabilidade Social e Ambiental.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.