Site icon Ipressjournal

Grupo Roca adquiriu 75% do Grupo Royo

Grupo Roca adquiriu 75% do Grupo Royo

O Grupo Roca adquiriu ao fundo norte-americano HIG Capital a participação que este detinha no Grupo Royo, o líder europeu no fabrico de móveis para espaços de banho.

A Roca adquiriu 62% da empresa ao fundo norte-americano, e acertou com a família Royo, a participação de 75%, continuando a família a deter 25%, do capital da empresa.

O Grupo Royo tem três unidades de produção, em Espanha e na Polónia, e dois centros de inovação. A empresa fabrica, anualmente, um milhão de peças de móveis para espaços de banho, com um volume de negócios de 95 milhões de euros, em 2019, e 793 colaboradores.

Com esta operação, o Grupo Roca e o Grupo Royo farão nascer um líder mundial em móveis para espaços de banho, com um volume de negócios global de mais de 173 milhões de euros neste segmento e uma produção de perto de dois milhões de unidades por ano, em nove centros de produção localizados em Espanha, Portugal, na Polónia, na República Checa, na Rússia, na China e no Brasil. Além disto, o Grupo Roca consolida a sua liderança na criação de espaços de banho, aumentando a respetiva quota de mercado numa atividade complementar à louça sanitária. O Grupo Roca contou com a assessoria da Alantra e da sociedade de advogados Broseta para esta transação, que está pendente da aprovação dos tribunais da concorrência da Alemanha e da Polónia.

O Grupo Roca opera em 170 países, com 81 centros de produção e 24 mil colaboradores em todo o mundo. Em 2019, registou um volume de negócios de 1.861 milhões de euros.

Partilhe:
Exit mobile version