Home » Atualidade » Nacional » Grupo Vila Galé reabilita o Convento de São Paulo em Elvas
Grupo Vila Galé reabilita o Convento de São Paulo em Elvas
Grupo Vila Galé reabilita o Convento de São Paulo em Elvas

Grupo Vila Galé reabilita o Convento de São Paulo em Elvas

O grupo Vila Galé vai investir cerca de cinco milhões de euros, no futuro hotel Vila Galé Elvas, uma aposta na reabilitação do antigo Convento de São Paulo, no centro histórico da cidade, zona classificada pela UNESCO como património mundial.

A nova unidade hoteleira que tem abertura prevista para 2018, vai criar 30 novos postos de trabalho, terá 64 quartos, dois restaurantes com oferta gastronómica diferenciadora, bar e adega, biblioteca, piscina exterior, spa Satsanga com piscina interior e salão de eventos.

Jorge Rebelo de Almeida, presidente do conselho de administração do grupo Vila Galé, explica: “Decidimos candidatar-nos à recuperação do Convento de São Paulo porque queremos contribuir para revitalizar esta cidade cheia de história. Faz parte da nossa ambição também puxar pelo interior do país e por regiões menos consolidadas do ponto de vista turístico, estimulando a fixação das populações, a criação de emprego e a geração de riqueza”.

Enquanto cidade-quartel fronteiriça, Elvas e as suas fortificações foram classificadas como património mundial em 2012. Aquela que é a maior fortificação abaluartada terrestre do mundo serve também de inspiração para o Vila Galé Elvas, que terá como tema as fortificações portuguesas.

“Temos também apostado na recuperação e reabilitação do património edificado e que não está a ser devidamente aproveitado”, sublinha Jorge Rebelo de Almeida, referindo-se ao Convento de São Paulo.

Além da sua utilização religiosa, extinta com o fim das ordens religiosas, este imóvel, construído entre os séculos XVII e XVIII, também foi Tribunal Militar até 2004, acabando depois por vir a degradar-se.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.