Home » Sociedade » Notícia* » Gruta de Benagil foi o cenário do postcard da Letónia
Gruta de Benagil foi o cenário do postcard da Letónia

Gruta de Benagil foi o cenário do postcard da Letónia

A Gruta de Benagil considerada uma das mais bonitas do mundo, foi escolhida por Laura Rizzotto, a representante da Letónia no 63.ª edição do Festival da Eurovisão, como “postcard” para revelar um pouco mais de si e do país que acolheu o Festival.

A concorrente, nascida no Brasil, mas de ascendência portuguesa, escolheu aquele recanto do concelho de Lagoa pela sua beleza e por ser um conhecido spot de Stand Up Paddle (SUP), desporto pelo qual nutre uma forte paixão.

A cavidade é também conhecida por Algar de Benagil, terá perto de 20 milhões de anos, e surgiu por ação natural da erosão. Durante as gravações, acompanhadas pelo município de Lagoa, e que decorreram sobretudo na Praia de Benagil, Laura mostrou-se encantada e surpreendida com a cor e limpidez das águas e gravou mesmo parte do programa dentro de água e sobre a prancha de SUP.

As filmagens decorreram ainda na vizinha Praia da Marinha, mencionada pelo Guia Michelin como uma das 100 praias mais bonitas do mundo. Um pequeno passeio de barco permitiu à concorrente mostrar e ficar a conhecer um pouco mais da riqueza geológica das arribas desta zona do concelho de Lagoa e que se encontra integrada no deslumbrante Percurso Pedestre Os 7 Vales Suspensos.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.