Home » Atualidade » Nacional » Guia da DGS reúne orientações de higiene e segurança
Guia da DGS reúne orientações de higiene e segurança
Guia da DGS reúne orientações de higiene e segurança

Guia da DGS reúne orientações de higiene e segurança

O guia de recomendações publicado na terça feira, pela Direção-Geral da Saúde, reúne um conjunto de orientações por tema, que podem ser adaptados aos diferentes setores de atividade, visando facilitar a implementação de medidas de higiene e segurança, nesta fase de desconfinamento.

No “Guia de recomendações por tema e setor de atividade” é apresentada uma tabela com os documentos técnicos publicados que são de aplicação transversal a diferentes contextos, refere a DGS em comunicado.

“O objetivo é facilitar a procura de orientações próprias para cada setor/tema, através da equiparação com outros setores, para os quais já existem documentos técnicos elaborados”, lê-se no comunicado da DGS.

“Existem normas e orientações relativas a procedimentos de prevenção, controlo e vigilância em empresas e a definição das medidas gerais em estabelecimentos de atendimento ao público ou similares, que podem ser aplicadas a diferentes contextos”, refere o comunicado.

As orientações e normas da DGS contemplam medidas recomendadas com base na melhor evidência técnica e científica disponível à data de publicação das mesmas, sendo por isso fundamental o seu cumprimento para uma efetiva mitigação da pandemia da COVID-19.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.