Home » Desporto » Surf & BodyBoard » Guilherme Olim vice campeão Europeu de SUP
Guilherme Olim vice campeão Europeu de SUP

Guilherme Olim vice campeão Europeu de SUP

Guilherme Olim sagrou-se vice campeão no Europeu de SUP, que decorre até sábado na Dinamarca. O jovem madeirense de 17 anos, que ontem foi medalha de bronze na modalidade de SUP Wave, arrecadou hoje a medalha de prata na categoria de SUP Race Sprint júnior, numa final emocionante, em que partiu do quarto e último lugar, para recuperar duas posições e só perdido para o espanhol Lucas Simoncelli.

“A prova foi de trás para a frente, mas não houve qualquer estratégia, apenas um mau arranque”, confessou Olim, acrescentando: “Consegui recuperar na rondagem da boia e depois recuperar até segundo.”

O atleta português, estreante em campeonatos da Europa, está a viver um excelente momento da carreira e deu conta do seu estado de espírito:

O bronze no wave foi uma surpresa, mas esta medalha está mais dentro das minhas expectativas, pois o race é a minha modalidade favorita e ainda me falta o race técnico e a maratona. Mas a verdade é que não sei o que esperar, pois nunca competi a este nível e não conheço bem a concorrência.

Mais um excelente resultado para esta equipa construída de raiz pelo técnico da Seleção, Ricardo Rodrigues e que muito satisfez o presidente da Federação Portuguesa de Surf, João Aranha:

Sabíamos que o Guilherme Olim está muito forte e era expectável este resultado. É mais um dia excelente para as cores portuguesas e isto ainda não acabou. Vamos ver o que esta equipa ainda pode nos dar.

Pode aceder aos resultados completos e assistir em direto à competição no site oficial da European Surfing Federation (ESF) em www.eurosurfing.org.

A Federação Portuguesa de Surf (FPS) foi fundada em 1989. Tem o Estatuto de Utilidade Pública que confere a autoridade desportiva. A FPS é atualmente liderada pelo Presidente, João Manuel de Carvalho Jardim Aranha.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.