Site icon Ipressjournal

GuimarãeShopping e Tetra Pak sensibilizam utentes para a reciclagem

GuimarãeShopping e Tetra Pak sensibilizam para a importância da prática de comportamentos sustentáveis

O GuimarãeShopping recebe de 22 a 30 de março, em parceria com a Tetra Pak, uma exposição que visa sensibilizar os seus visitantes e o público em geral para a importância da prática de comportamentos sustentáveis e amigos do ambiente – “A Reciclagem das Embalagens da Tetra Pak”.

De que são feitas as embalagens utilizadas habitualmente para o consumo de leite e que destino devem ter depois de utilizadas são algumas das questões que a Tetra Pak irá esclarecer com a realização desta exposição, que estará patente ao público no Piso 0 do centro.

Destinada ao público infantil e às famílias, esta iniciativa visa alertar para a importância da separação das embalagens de cartão para alimentos líquidos e para a sua reciclagem, após serem depositadas no ecoponto amarelo.

Os visitantes poderão experimentar jogos, visionar filmes didáticos e participar nos ateliers de reciclagem que serão dinamizados ao longo dos nove dias de exibição desta mostra e poderão, ainda, aprender a construir diversos objetos a partir do material de que são compostas as embalagens da Tetra Pak.

Sobre o GuimarãeShopping:

Estrategicamente localizado no coração da cidade de Guimarães, o GuimarãeShopping é hoje uma referência na cidade, e plataforma de grandes fluxos de população, provenientes de todo o Concelho. Com 109 lojas, uma Praça de Alimentação diversificada e um Hipermercado Continente, o Centro Comercial oferece ao consumidor o que de melhor há na cidade.

O GuimarãeShopping é ativo no cumprimento da Politica de Segurança, Saúde e Ambiente da Sonae Sierra, que se centra na consolidação de uma cultura transversal de antecipação de acidentes e prevenção de impactos ambientais. Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro podem ser consultadas no site www.guimaraeshopping.pt.

Partilhe:
Exit mobile version