Home » Ambiente & Natureza » HÁ RIO E MAR, HÁ LIXO PARA TRANSFORMAR
HÁ RIO E MAR, HÁ LIXO PARA TRANSFORMAR
HÁ RIO E MAR, HÁ LIXO PARA TRANSFORMAR

HÁ RIO E MAR, HÁ LIXO PARA TRANSFORMAR

“HÁ RIO E MAR, HÁ LIXO PARA TRANSFORMAR” foi apresentado publicamente no dia 19 de junho, num evento de apresentação dos projetos de Prevenção e Sensibilização para a redução do lixo marinho, no Terminal de Cruzeiros do Porto de LeixĂ”es.

Este projeto da LIPOR e do IPDJ, pretende desenvolver um conjunto de iniciativas e ferramentas que promovam intensa e continuadamente a Literacia do Oceano e a Proteção e Preservação do Mar integradas nos sistemas educativos, na informação aos cidadãos, na capacitação de técnicos ao nível administrativo e empresarial, com vista à adoção de melhores pråticas de gestão ambiental nesta matéria. Assume-se que o fortalecimento da educação e a consciencialização das populaçÔes são os fatores determinantes para o sucesso na prossecução de um Novo Rumo.

Este projeto, que agora se inicia, decorrerå até março de 2022, encontra-se alicerçado, sobretudo, no desenvolvimento de açÔes de Sensibilização para mudar atitudes e comportamentos, bem como iniciativas de Literacia, capacitando os diversos atores do processo para a adoção diåria das melhores pråticas de gestão ambiental nesta matéria.

A LIPOR e o IPDJ apresentaram uma candidatura ao abrigo do Programa Ambiente, AlteraçÔes ClimĂĄticas e Economia de Baixo Carbono ‘Programa Ambiente’, do Mecanismo Financeiro do Espaço EconĂłmico Europeu 2014-2021 – Small Grants Scheme #1 – Projetos para a prevenção e sensibilização para a redução do lixo marinho e foi uma das 6 vencedoras, entre as 24 candidaturas apresentadas.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como sĂŁo processados os dados dos comentĂĄrios.