Home » Atualidade » Nacional » Hélder Martins foi eleito presidente da AHETA
Helder Martins foi eleito presidente da AHETA
Helder Martins (lista B) foi eleito presidente da AHETA

Hélder Martins foi eleito presidente da AHETA

Hélder Martins foi eleito hoje, presidente da AHETA – Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve para o triénio 2022 – 2024, alcançando uma vitória expressiva nas eleições mais participadas da história da associação.

O candidato da lista B concorreu sob o lema “Por uma AHETA abrangente e renovada” e contou com o apoio de vários ilustres do turismo nacional e regional, entre os quais o empresário e pai do turismo português André Jordan.

O empresário e ex-presidente da Região de Turismo do Algarve, Hélder Martins, assinala: “Hoje começa uma nova vida para a AHETA. Queremos agradecer a todos os associados e apoiantes pela confiança depositada no nosso projeto e garantir que vamos ser uma associação representativa, a nível nacional e internacional, de todos os hoteleiros e empresários ligados ao turismo do Algarve, desde as grandes unidades hoteleiras aos proprietários de alojamentos locais. É fundamental que a AHETA volte a ser o principal interlocutor das empresas turísticas do Algarve junto das entidades e instituições nacionais.”

Nas suas primeiras palavras como presidente da associação, o empresário afirma que “uma das nossas prioridades é aumentar o número de associados e criar condições para o envolvimento de todos. Desde logo, constituindo a AHETA como entidade formadora, criando um Gabinete de Estudos e um Conselho Geral e desenvolvendo áreas de aconselhamento aos associados e aos investidores, que permitam ir de encontro às necessidades reais dos empresários.”

A lista vencedora AHETA

Assembleia Geral

Presidente: Vila Galé Hotéis, S. A., representada por Carlos Cabrita
Vice-presidente: AGT, S. A. representada por José Emídio
Secretário: Mogal, Inv. Hoteleiros e Turísticos, S.A., representada por Orlando Lopes

Direção

Presidente: Pedras d’El Rei, Gestão e Turismo S. A., representada por Hélder Martins
Vice-Presidentes: Solverde, S. A., representada por Joel Pais; Marlagos, Iniciativas Turísticas Ldª, representada por Martinho Fortunato; Garvetur, S. A., representada por Reinaldo Teixeira; Salvor, S. A., representada por Pedro Lopes; SGEHR, Soc. Gestora e Exp. Hotéis e Resorts, representada por Mário Ferreira; Minor Luxury Hotels Vilamoura, S. A., representada por Jorge Beldade; Pedra dos Bicos, S. A. representado por Teresa Bispo; Vila Vita Portugal, Atividades Turísticas e Hoteleiras, Ldª. representada por José Vila-Nova

Conselho Fiscal

Dom Pedro, Investimentos Turísticos, S. A., representado por Luís Correia da Silva; Balvil – Gestão de Empreendimentos Turísticos Ldª, representado por Rui Justo; Alboltur Sociedade Hoteleira, Ldª, representada por Rui Costa

Na Comissão de Honra da lista B, presidida pelo empresário André Jordan, a candidatura contou com o apoio de António Saraiva, Carlos Martins, Vítor Neto, Desidério Silva, Frederico Costa e Francisco Severino, entre outros empresários e gestores ligados ao setor do turismo, unidades hoteleiras, empresários de alojamento local e figuras regionais de todo o Algarve.

Entre as propostas apresentadas no seu programa eleitoral, destacam-se a intenção de promover uma revisão dos estatutos da associação, que permita uma adaptação às necessidades dos associados à realidade atual, e aumentar o número de associados em todos os setores de atividade além da hotelaria, tais como o alojamento complementar, imobiliária turística, golfe, animação turística e os transportes.

O programa abrange ainda um conjunto de ações focadas no apoio aos associados, estando previsto o desenvolvimento de um Gabinete de Estudos e de áreas de Aconselhamento ao Investidor, além da organização de um congresso anual da AHETA e a constituição da AHETA como entidade formadora.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.