Home » Gastro & Vinhos » Vinhos » Hilton Vilamoura recebe a Cidade Europeia do Vinho 2015

Hilton Vilamoura recebe a Cidade Europeia do Vinho 2015

A Cidade Europeia do Vinho 2015 vai ao Algarve para dar a conhecer as tradições alentejanas e o vinho de Reguengos de Monsaraz numa mostra cultural e gastronómica de três dias.

De 25 a 27 de junho, o Hilton Vilamoura vai dar a conhecer aos hóspedes, maioritariamente estrangeiros, as tradições alentejanas à mesa e não só.

De quinta a sábado, das 18H00 às 22H00, estará disponível no lobby do hotel uma pequena feira de artesanato e gastronomia onde será possível ficar a conhecer o artesanato alentejano, nomeadamente olaria e tapeçarias, e ainda degustar queijos e enchidos da região. A Carmim, produtora de vinhos de Reguengos de Monsaraz estará presente para dar a provar aos interessados alguns dos seus néctares.

Ao jantar, no Restaurante Moscada, o Chef André Simões irá preparar alguns pratos tipicamente alentejanos como tradicionais migas com entrecosto, carne de porco à Alentejana, entre outros.

“Como embaixadores da cultura portuguesa temos a responsabilidade de mostrar, a quem nos visita, aquilo que há de melhor no nosso país. Neste caso decidimos associar-nos à iniciativa Reguengos Cidade Europeia do Vinho 2015 e trazer um pouco do Alentejo ao Algarve, região com produtos de excelência como são os vinhos, os queijos e o artesanato, e com uma grande riqueza gastronómica. Nesta mostra iremos ter ainda a honra de receber um grupo de Cante Alentejano, uma arte Património Cultural Imaterial da Humanidade” afirma Dinis Pires, Director Geral do Hilton Vilamoura.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.