Home » Cultura » Artes Plásticas » “Histórias da Ajudaris” em exposição no Metro de Lisboa!

“Histórias da Ajudaris” em exposição no Metro de Lisboa!

A estação de S. Sebastião II do Metropolitano de Lisboa, recebe pela primeira vez, as ilustrações da exposição “Histórias da Ajudaris”, da edição de 2012, uma iniciativa que vai estar patente de 8 a 31 de outubro.

Esta parceria estabelecida entre o METRO e a AJUDARIS, uma associação particular de carácter social e humanitário de âmbito nacional, sem fins lucrativos, que desenvolve vários projetos de intervenção social com vista ao combate da fome, pobreza e exclusão social, insere-se no âmbito do “Presente Consigo”, o projeto de responsabilidade social da Empresa.

A iniciativa “Histórias da Ajudaris” é um dos projetos mais inovadores e emblemáticos da Ajudaris, criado em 2009 e que já vai na 7ª edição. Trata-se de livros onde as crianças são as protagonistas e autoras na partilha da magia da sua criatividade com pares e com a sociedade em geral.

Colhendo a inspiração em temas como a cidadania, a solidariedade, a partilha e os afetos, ingredientes essenciais naquela que é a missão da Ajudaris, os jovens são desafiados a crescerem como cidadãos mais ativos, conscientes e integrados.

Este projeto ganha ainda mais sentido quando estes pequenos autores se apercebem que a partir da reunião das suas obras nasce um grande gesto de solidariedade: Ajudar crianças e famílias a viverem num mundo melhor, através do apoio que a Ajudaris desenvolve junto de comunidades desfavorecidas, realidades muitas vezes mais próximas do que imaginamos.

Em cada edição, a reunião destes originais constitui a Exposição Itinerante, que percorre estabelecimentos de ensino, bibliotecas, entre outros espaços públicos, esta é a vez do Metropolitano de Lisboa.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.