Site icon Ipressjournal

Holger Marquardt o novo CEO da Mercedes-Benz Portugal

Holger Marquardt o novo CEO da Mercedes-Benz Portugal

A Mercedes-Benz, nomeou Holger Marquardt, CEO da Mercedes-Benz Portugal, em substituição de Pierre-Emmanuel Chartier que assumiu a 1 de setembro o cargo de Head of Market Operations MBC BeNeLux & CEO da MBBelux e MBNL.

Holger Marquardt (56 anos) é licenciado em administração de empresas pela Universidade de Göttingen, Alemanha. Iniciou a sua carreira na Daimler AG em 1990, tendo ocupado várias funções nas áreas de vendas e controlling na Alemanha, Espanha, Portugal, Turquia e China. Em 2015, assumiu a posição de Diretor Geral de Marketing e Vendas de Automóveis da América Latina e Caraíbas tendo passado, em janeiro de 2020, a CEO da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil.

Quando questionado sobre a nova posição de Administrador Executivo de Automóveis e CEO da Mercedes-Benz Portugal, Holger afirma “…desejo muito voltar a Portugal. Sou um enorme fã da cultura portuguesa, da sua fascinante história, das pessoas orientadas para a inovação e para o futuro, do clima ameno, da sua excelente gastronomia e, no geral, do lifestyle dos portugueses que tem tudo a ver com os automóveis da nossa marca. Será, sem dúvida, um grande desafio manter os números de sucesso da Mercedes-Benz em Portugal, até mesmo pela atual situação de pandemia que enfrentamos, mas sei que vou encontrar uma equipa extremamente profissional, organizada, altamente motivada e habituada a superar os mais difíceis objetivos. Estou, por isso, muito confiante com o desafio que se avizinha”.

Partilhe:
Exit mobile version