Site icon Ipressjournal

“Holy Heart of Mary Alumnae Choir” no Mosteiro da Batalha!

Concerto nas Capelas Imperfeitas do Mosteira de Santa Maria na Batalha.

O Coro “Holy Heart of Mary Alumnae Choir” vai dar no próximo sábado 7 de Junho um concerto com entrada livre, às 16:00, nas Capelas Imperfeitas do Mosteira de Santa Maria na Batalha.

O coro foi criado em 1999 no âmbito das celebrações do 40º aniversário da escola regional “Holy Heart of Mary”. Esta escola foi, originalmente, o centro católico feminino mais importante do país. Os coralistas todas ex-alunas da escola, que inicialmente eram apenas trinta membros, hoje são mais de cem.

O coro tem viajado desde a sua fundação e oferecido várias tournés internacionais na Irlanda, Escócia, Alemanha, Áustria e Itália. Recentemente atuaram como coro convidado no Festival 500 de Corner Book, na costa oeste do Labrador (Canadá), estando em digressão este ano por Espanha e Portugal.

DIRETORA: VALERIE LONG

Grande parte do êxito do coro deve-se ao trabalho e experiência da sua diretora, Drª Valerie Long, que também foi aluna da escola. A sua paixão pela música e a sua constante exigência tem sido uma inspiração para os membros do coro. Long é uma reconhecida especialista em música coral, graduada em música e educação musical na universidade Moemorial de Newfoundland, Canadá.

Lecionou em várias escolas de Ottawa e Madison (Wisconsin, EUA) e foi aí, na universidade de Madison, que concluiu uma pósgraduação em educação musical coral e um doutoramento em filosofia.

Valerie Long tem participado em numerosas produções teatrais como diretora e pianista.

Em 2008 oteve o reconhecido prémio de Music Educator of the Year, outorgado pela indústria musical de Newfoundland e Labrador, e em 2010 o Founder’s Award pelo seu trabalho com a escola de Holy Heart of Mary. Em 2012 recebeu o Torch Bearer’s Award da entidade World Harmony Run,

Reconhecendo o seu compromisso à comundiade o governo de Newfoundland e Labrador outorgou-lhe em 2013 a importante medalha Queen’s Diamond Jubilee.

Partilhe:
Exit mobile version