Site icon Ipressjournal

Homenagem a Bernardo Sassetti na Quinta das Lágrimas

Homenagem a Bernardo Sassetti na Quinta das Lágrimas

Anfiteatro Colina de Camões na Quinta das Lágrimas em Coimbra

O Anfiteatro da Quinta das Lágrimas, em Coimbra, recebe nos próximos dias 4 e 5 de Setembro, (sexta e Sábado), um concerto de homenagem a Bernardo Sassetti.

As entradas para o concerto, oferecidas pela unidade de cinco estrelas instalada na Quinta, são válidas para todas as reservas feitas para as noites de 4 e 5 de setembro, garantindo a presença neste evento exclusivo, que promete um fim-de-tarde inesquecível.

A iniciativa da Associação Cultural Quebra Costas e da Fundação Inês de Castro, com o apoio da Câmara Municipal de Coimbra e do Hotel Quinta das Lágrimas, tem lugar pelas 18h30 no Anfiteatro Colina de Camões, espaço inaugurado em 2008 precisamente num dueto para dois pianos de Bernardo Sassetti com Mário Laginha, do qual resultou a suite “Lágrimas”.

Este concerto ao ar livre pretende homenagear o compositor e pianista que marcou para sempre a música portuguesa, viajando muito para além do Jazz de onde partiu, e deixando um espólio verdadeiramente único e belo que valerá sempre a pena revisitar, contará com a participação de grandes amigos de Sassetti que com ele tocaram e partilharam o palco. É o caso do Trio Paulo Bandeira, formado pelo baterista Paulo Bandeira, João Paulo Esteves da Silva (piano) e Bernardo Moreira (contrabaixo) aos quais se juntam dois convidados especiais: o fadista Camané e João Moreira, um dos melhores trompetistas nacionais.

Numa fusão entre Fado e Jazz, serão interpretados alguns dos temas que Camané cantou com Bernardo Sassetti, mas também temas originais do Trio Paulo Bandeira e de outros compositores, num repertório jazzístico, mas com raízes e estéticas europeias.

O concerto, que faria parte integrante, em simultâneo, do programa da 12.ª edição do Festival das Artes e do Festival QuebraJazz 2020, foi escolhido para, simbolicamente, manter viva a música tão abruptamente suspensa pela pandemia. Um acontecimento único e emotivo, num espaço ao ar livre que permite ao público desfrutar com toda a segurança, sob o céu de Coimbra.

Este concerto é apoiado pelo Hotel Quinta das Lágrimas e pela Casa Bernardo Sassetti.

Contactos para reservas: reservas@quintadaslagrimas.pt | 239 802 380 | www.quintadaslagrimas.pt

QUINTA DAS LÁGRIMAS

Situada em emblemática cidade de Coimbra, a Quinta das Lágrimas é sinónimo de História, Elegância, Experiências e Natureza. Membro da Small Luxury Hotels of the World, este outrora palácio do século XVIII, rodeado de 12 hectares de jardins históricos, é uma referência na hotelaria de charme nacional e internacional. O local ideal para desfrutar do melhor que a vida oferece, a Quinta das Lágrimas está agora aberta a todos quantos apreciem a arte de bem viver e que queiram descobrir a lenda de amor de Pedro e Inês.

Partilhe:
Exit mobile version