Home » Agenda » Eventos Locais » “Hora do Conto” celebra Dia Internacional dos Museus
“Hora do Conto” celebra Dia Internacional dos Museus

“Hora do Conto” celebra Dia Internacional dos Museus

Na semana em que se comemora o Dia Internacional dos Museus (18 de maio), a “Hora do Conto” online apresenta a história “O Museu”, de Susan Verde, com ilustrações de Peter H. Reynolds. A narração vai estar a cargo de Helena Martins, com tradução em Língua Gestual Portuguesa por Marisa Gomes.

O livro, recomendado pelo Plano Nacional de Leitura, capta as muitas emoções que são transmitidas pelo poder da arte. Conta a história de uma menina que dança e rodopia pelas salas de um museu, sentindo que está a viver uma aventura fantástica. Cada obra de arte provoca algo de novo dentro de si: divertimento, curiosidade, alegria, inspiração. Quando se encontra diante de um quadro em branco, é levada a criar e a expressar-se, que é o maior sentimento de todos.

A Rede Municipal de Bibliotecas Públicas do Concelho de Palmela continua a apresentar, semanalmente, um conjunto de leituras de histórias, protagonizado por técnicas/os municipais. Os vídeos são publicados às quintas-feiras, às 17h00, na página de Facebook do Museu Municipal de Palmela, com repetição aos sábados, às 10h00, na página de Facebook Palmela Município.

A “Hora do Conto” online tem como objetivo aproximar as bibliotecas da comunidade, com momentos agradáveis em família, neste contexto de pandemia.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.