O Hospital da Cruz Vermelha (HCV) já disponibiliza aos utentes, a APP “Proximo®”, uma aplicação pioneira que faz a gestão de atendimento, evitando filas e tempos de espera prolongados, bem como um elevado fluxo de pessoas em simultâneo.
O distanciamento físico é uma das medidas fundamentais no combate à pandemia COVID-19 e o Proximo® permite uma espera mais confortável e segura para todos os que necessitam de se deslocar até ao HCV.
Segundo Catarina Baptista, vogal da Comissão Executiva do HCV: “Estamos constantemente a pensar no bem-estar e segurança dos nossos clientes e, obviamente, o período que vivemos de pandemia COVID-19 obriga a adoção de medidas especiais. Pretendemos que os clientes continuem a confiar em nós e se sintam seguros, não adiando nem cancelando consultas e tratamentos por receio. Esta APP permite de uma forma prática, simples e acessível a todos, gerir o afluxo de clientes ao hospital, garantindo assim uma maior segurança”.
A APP tem uma utilização muito simples e intuitiva, bastando ao utente descarregar através da AppStore ou PlayStore.