Home » Saúde » Hospital de Cascais representa Portugal no WRC2016 Brazil
Hospital de Cascais representa Portugal no WRC2016 Brazil
Hospital de Cascais representa Portugal no WRC2016 Brazil

Hospital de Cascais representa Portugal no WRC2016 Brazil

O Hospital de Cascais vai representar Portugal no WRC2016 Brazil, o Campeonato Mundial de Trauma e Desencarceramento, o maior evento mundial de resgate e salvamento em ambiente simulado, que decorre entre 19 a 23 de outubro em Curitiba, no Brasil.

A World Rescue Organisation (WRO) é um organismo internacional que incorpora organizações de resgate de diversos países, cujo objetivo é o desenvolvimento e valorização das boas práticas nos procedimentos de emergência e técnicas de atuação em acidentes rodoviários.

“A presença de um elemento do Serviço de Urgência do Hospital de Cascais na organização deste tipo de eventos demonstra o elevado profissionalismo, capacidade técnica e pedagógica de toda a equipa que diariamente garante cuidados à população. O nosso esforço permitiu atingir o sucesso e ver reconhecida a qualidade técnica, prestigiando o nosso país e a instituição que representamos”, afirma Luís Figueiredo, enfermeiro do Serviço de Urgência de Adultos do Hospital de Cascais e responsável pelo departamento de emergência pré-hospitalar da ANSD a Associação Nacional de Salvamento e Desencarceramento.

Luís Figueiredo também foi convidado pelo Diretor de Operações da World Rescue Organisation (WRO), Kevin Lenon, para o lugar de co-assessor responsável de “Trauma” no Campeonato Mundial de Trauma e Desencarceramento.

O evento vai juntar 38 equipas de diferentes nacionalidades que vão competir nas categorias “Desencarceramento” e “Trauma”, demonstrando as suas capacidades e competências na abordagem das vítimas. Portugal vai estar representado nas duas categorias com o número mais expressivo de participantes e avaliadores até à data.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.