Home » Sa√ļde » Hospital Lus√≠adas Albufeira instala nova TAC
Hospital Lusíadas Albufeira instala nova TAC
Hospital Lusíadas Albufeira instala nova TAC

Hospital Lusíadas Albufeira instala nova TAC

O Hospital Lusíadas Albufeira acaba de anunciar a instalação de uma nova TAC РTomografia Axial Computorizada de 80 cortes. O novo equipamento reduz a radiação até 75%, permite melhorar a qualidade de imagem e aumentar a precisão na realização de exames.

Nuno Louren√ßo, diretor geral das Unidades Lus√≠adas no Algarve, explica que ‚Äú√© um aparelho mais avan√ßado, com menor tempo de aquisi√ß√£o nos exames, menor radia√ß√£o e, consequentemente, mais seguro para os doentes. O novo aparelho refor√ßa a aposta do grupo Lus√≠adas na melhoria cont√≠nua da presta√ß√£o de cuidados de sa√ļde √† popula√ß√£o algarvia‚ÄĚ.

‚ÄúNuma altura em que s√£o conhecidos os dados do registo oncol√≥gico regional que mostram que o n√ļmero de casos de cancro aumentou na regi√£o do Algarve, esta aposta do grupo pretende combater estes n√ļmeros e ajudar a diagnosticar mais cedo para que os doentes tenham acesso ao tratamento adequado atempadamente‚ÄĚ, conclui.

O novo equipamento de TAC est√° dispon√≠vel para exames programados e tamb√©m para situa√ß√Ķes de urg√™ncia, 24 horas por dia. Para al√©m dos habituais exames, o novo aparelho permite a realiza√ß√£o de Angio TAC card√≠acos e coron√°rios, Uro TC, Enterografia por TC, Colonografia por TC e Dental Scan.

A realiza√ß√£o destes exames estende-se tamb√©m aos clientes do Hospital Lus√≠adas Faro e da Cl√≠nica Lus√≠adas Forum Algarve. O grupo Lus√≠adas Sa√ļde tem acordos com as maiores seguradoras, nacionais e internacionais, e subsistemas de sa√ļde.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como s√£o processados os dados dos coment√°rios.